terça-feira, 18 de agosto de 2015

Ganhador de 4 prêmios no festival de Gramado, filme mostra drive-in do DF

Elenco do filme Ausência levanta os kikitos conquistados em Gramado (Foto: Cleiton Thiele/Pressphoto)
 
Longa abordou encontros e perdas no último Cine Drive-In do Brasil. Equipe foi premiada com melhor ator e foi aclamada pela crítica do evento.

Um filme brasiliense que tem como cenário o Cine Drive-In ganhou três “Kikitos”, o maior prêmio do Festival de Cinema de Gramado. Também levou o prêmio Júri de Crítica. O evento terminou no último fim de semana, na Serra Gaúcha. Mostrando o último cinema do tipo ainda em funcionamento no Brasil, o longa "Ausência" aborda de forma humorada encontros e perdas familiares no Distrito Federal.

É a história da volta de um jovem à cidade natal com a mãe doente e o reencontro com o pai que é dono do cinema ao ar livre, onde ele passou a maior parte da infância. O filme venceu os prêmios de melhor ator, com o protagonista Breno Nina, melhor atriz coadjuvante, com Fernanda Rocha, e melhor direção de arte, com Maíra Carvalho.

Para produzir o filme, a equipe trabalhou durante cinco semanas, madrugadas a fio. Foi usado como cenário o cenário de gravação o próprio Cine Drive-In, inaugurado em Brasília em 73.

A pré-estreia do filme é nesta quarta-feira (19) no Cine Drive-In. Na quinta (20), ele passa a ser exibido em cinco salas do DF, entre elas o Cine Brasília.
 
Do G1 DF 

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta