sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Senador cobra explicação de Edinho por uso partidário da EBC


O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), apresentou requerimentos de convocação ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, nas Comissões de Fiscalização e de Ciência, Tecnologia e Comunicação. Paro o senador, Edinho deve explicações sobre partidarismo na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) por meio da veiculação da Voz do Brasil.

De acordo com o líder do DEM, o caso se refere a um episódio específico, no dia 04 de dezembro, “que ilustra a forma como a presidente Dilma se apropriou de uma ferramenta institucional para promover uma defesa pessoal contra o processo de impeachment que avança na Câmara dos Deputados”.

“Há mais que uma finalidade institucional do programa. Existe clara proibição de que dele se utilize a Administração a fim de promover pessoas ou fins político-partidários. O que houve na edição citada foi uma franca propaganda em abono a teses de defesa da presidente da República relativa a procedimento para apurar prática de Crime de Responsabilidade, ao qual deu andamento o presidente da Câmara dos Deputados no último dia 2”, justificou Caiado no requerimento de convocação. 

No dia citado pelo senador, de acordo com a nota de sua assessoria de imprensa, a Voz do Brasil veiculou entrevistas com ministros do governo, como da Educação, Aloisio Mercadante, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, bem como personalidades a exemplo do ex-ministro Luiz Carlos Bresser “para contestar a credibilidade do pedido de impeachment classificando como golpe e acusando seus apoiadores de promoverem retrocesso em políticas sociais”.


Fonte: Diário do Poder

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta