sexta-feira, 20 de maio de 2016

Médico cuida de pacientes com alimentos frescos em vez de remédios


Tem médico receitando bom humor, tem médico trocando remédio por aulas de surf para tratar doenças crônicas e agora temos médico investindo em comida fresquina, saudável e barata.

O médico Garth Davis, do Mermorian Herman Medical Center, no Texas, vem chamando atenção por estar cuidando de seus pacientes de uma forma muito orgânica.

“Muitas vezes o que estamos fazendo na área da saúde não é cuidados de saúde, é de cuidados de doentes. É tratar pessoas que estão doentes”, disse Davis em entrevistao ao abc13.

O doutor costuma receitar alimentos frescos como tratamento. Para isso, ele criou sua própria farmácia responsável por distribuir legumes, verduras e frutas orgânicas, a Farmacy Stand.

Médicos escrevem cerca de 4 milhões de receitas por ano que somam US $ 320 bilhões, sendo que 85% das pessoas que têm remédios prescritos poderia prevenir suas doenças com a alimentação.

“Eles têm diabetes, doenças cardíacas, colesterol alto, e eu estou lendo esta pesquisa e ,enquanto não há uma droga que pode ajudar quem tem níveis elevados de colesterol, comer uma dieta baseada em vegetais, repleto de frutas e legumes funciona ainda melhor do que a medicação”, explica.

O Dr. Davis defende que esta é a melhor forma de prevenir doenças e, claro, se recuperar de outras. A ideia surgiu em parceria com outro médico após constatarem que a indicação para alguém que havia passado por uma cirurgia, por exemplo, era se alimentar bem.

Uma curiosidade é que a farmácia localiza-se dentro do próprio hospital e funciona uma vez por semana, quando vende uma caixa cheira de orgânicos por US$ 25.

Porém, se tiver receita do médico ou de alguém da sua equipe, ainda ganha US$ 10 de desconto, financiados pela própria instituição.

Davis fechou uma parceria com a Kristina Gabrielle Carrillo-Bucaram, fundadora da Rawfully Organic, a maior rede de cooperação sem fins lucrativos de alimentos orgânicos com sede em Houston.







Fonte: abc13

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta