segunda-feira, 13 de junho de 2016

A culpa pelas mortes em Orlando também é sua, 'cidadão de bem'


Não adianta fugir agora. Você também é culpado pelos 49 mortos na boate LGBT em Orlando, EUA, neste domingo (12).

Sim, você mesmo, cidadão de bem, que defende o porte de armas e acha que isso vai resolver a violência. Você que enxerga "vitimismo" na comunidade gay, e diz que não existe homofobia. A culpa não é só do terrorismo. É sua também.

Omar Mateen, 29 anos, foi o responsável pela morte de cerca de 49 pessoas, com um ataque a tiros em uma boate LGBT em Orlando, nos Estados Unidos.

Apesar do Estado Islâmico ter assumido a autoria dos ataques, os próprios investigadores e governo norte-americano não encontraram relação direta entre Mateen e a milícia. Apesar disso, o atirador afirmou ter ligações com o grupo.

Mas de qualquer forma, a culpa não foi só do Estado Islâmico. Não foi apenas Omar Mateen que disparou contra dezenas de pessoas. Foi o ódio descontrolado. Foi a homofobia, o preconceito, o moralismo religioso. Foi o cidadão de classe média. Você mesmo, o cidadão de bem.

Você que prega tanto contra o desarmamento, e diz que apenas com o porte de armas de fogo o cidadão de bem vai conseguir se proteger contra o bandido. Mas e quando o bandido, o malvado dessa história, for o próprio cidadão de bem? Como nos protegeremos disso?

Como as pessoas que estavam na boate gay em Orlando se protegeram contra esse cidadão de bem, cheio de boas intenções e de moralidade, disparando contra inocentes?

Você que chama a mobilização LGBT de vitimista. Diz que os homossexuais já possuem direitos demais. Tudo o que eles fazem hoje é chamar atenção, tentar criar uma "super raça".

Segundo você, na palavra de Deus, não existe espaço para nenhum homossexual. Irônico imaginar que foi esse o mesmo pensamento do atirador em Orlando. Será que quando você se olha no espelho, enxerga um terrorista armado?

A culpa é de Bolsonaro's, de Feliciano's, de Malafaia's, de Trump's, mas também da classe política que enxerga questões como armas e causa LGBT um mero "detalhe eleitoral". Defendem o armamento da população não por acreditar na arma, e sim por querer votos. Ataca a comunidade LGBT não por achar necessário o ataque, mas sim porque seus eleitores querem isso. Ou pior: você que se omite sobre o assunto para não perder votos.

O cidadão de bem precisa pagar pelos seus pecados. Não sabemos se será neste mundo. Mas segundo a sua lei, todos aqui temos de prestar conta com Deus quando a vida acabar. Resta saber qual será a punição por sua intolerância e ódio.


Via Brasil Post

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta