Brahma: “nossa história se confunde com as histórias dos brasileiros e com os hábitos e gostos adquiridos pelo nosso povo", comenta diretor de marketing da marca
Para celebrar seus 128 anos, a Brahma resolveu revisitar sua história e lançar nove rótulos históricos que contam momentos importantes para a marca e a revolução da cerveja.
Cada embalagem está relacionada a uma data marcante, tanto para os brasileiros quanto para a marca. São elas o primeiro rótulo, de 1888; o de 1900, quando o Teatro Municipal de São Paulo foi inaugurado; de 1918, pelo fim da Primeira Guerra Mundial; o de 1925, que coincide o ano do início da produção da cerveja em São Paulo e o marco de um milhão de habitantes na capital paulista; o ano de inauguração do Bar Brahma e também da criação do Torneio Rio São Paulo, em 1942; o surgimento do tropicalismo em 1967; e, por fim, o rótulo de 1985, que marca a primeira edição do Rock in Rio.
“Nossa história se confunde com as histórias dos brasileiros e com os hábitos e gostos adquiridos pelo nosso povo. Nosso papel foi trazer essas histórias à tona e dividir com todos seus personagens”, comenta Marcelo Tucci, diretor de marketing de Brahma.
Para comunicar a edição limitada, uma grande campanha foi criada pela agência Africa. Com forte presença na TV, digital, mobiliário urbano, cartazes em ponto de venda, a propaganda foi lançada com um filme que dá vida à personagem que ilustrou o primeiro rótulo da marca em 1888. Intitulado “Musa”, o comercial traz essa mulher como porta-voz de Brahma e apresentadora da coleção, fazendo uma homenagem à uma história que começou com uma garrafa: a dela. As cenas também mostram detalhes da fabricação da cerveja e a evolução desses rótulos ao longo dos 128 anos.
Os Rótulos Históricos de Brahma estão disponíveis nas versões 300 ml e 600ml e podem ser encontrados nos principais pontos de venda nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Do AdNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário