quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Canal de vídeos “Familia Nutela” chega para debater o racismo


Contra a visão da família branca perfeita, canal vai debater o cotidiano de uma família negra em SP

“Lembram daquelas famílias representadas em comerciais de margarina: mamãe, papai e filhinhos, todos permanentemente felizes, sorridentes, sem nenhum problema na vida – e brancos!?

Então. Não somos essa família. Aliás, nem sabemos se ela existe.

Nossa família tem mamãe, papai, filhinho e filhinha, mas está longe de ser uma família Doriana! Temos doçura (às vezes) e uma boa dose de melanina!

Quem somos? O que enfrentamos? O que pensamos?

Vem ver! Vem trocar com a gente!”

Canal criado por Adriana Arcebispo, assistente social e Josimar “Johnny” Silveira, metroviário, tem como objetivo falar do cotidiano de uma família comum, que se contrapõe ao projeto de família criado pela nossa sociedade, racista, machista e heteronormativa em que vivemos.

Nasce agora um canal para dar visibilidade aos relatos e experiências das famílias consideradas “fora dos padrões”, onde encontramos a maioria das famílias brasileiras. Para isso decidiram pela criação de um canal do YouTube para poder compartilhar cada uma dessas experiências e debates que surgem no cotidiano do da família. O combate ao preconceito e a discriminação é uma luta que o casal Johnny e Adriana decidiram fazer de alicerce para a criação de seus filhos, Akins de 5 anos e Dandara de 1 ano.

Inscreva-se!


Importante nota do canal: o nome do canal é só uma contraposição ao nome da margarina. Não temos nenhuma ligação com a marca do famoso creme de avelã- escrito, aliás, com dois L!


Do ESQUERDA DIÁRIO 

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta