O que antes era um lugar abandonado, cheio de lixo, hoje, é um lindo jardim, graças ao trabalho voluntário do servidor público Manoel Correia Filho, o Niel, de 40 anos.
Morador de Vitória, no Espírito Santo, ele diz que a inspiração veio de uma matéria que viu sobre lixo na televisão: “A gente tinha oito pontos viciados aqui no bairro. Com esse trabalho eliminamos cinco deles. Alguns estavam ali há 20anos e a população não parava de jogar lixo”, contou ao Gazeta Online.
Foi então que ele criou o projeto “Sentir-se bem”, que consiste em juntar pneus, tintas e plantas para mudar a paisagem de locais tomados pelo lixo. Para isso, ele conta com a ajuda de amigos da comunidade que fazem as doações. Ele mesmo coloca a mão na massa: pinta os pneus, os muros e planta as mudas.
“Em um dos lugares coloquei um banco porque lá é muito frequentado por idosos que ficavam sem ter onde sentar”, explica.
“A população tem que entender que o lixo deve ficar embalado e pendurado em um local seguro, ou numa lixeira para que a coleta passe e recolha. Não pode jogar lixo na rua.”
Niel conta que a iniciativa inspirou outras pessoas a fazerem o mesmo nos seus bairros. “Meu desejo é que se expanda mesmo para que as pessoas tomem consciência e não joguem mais lixo na rua”, finaliza.
Via RPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário