Estudo da Sprinklr, mostra que Skol e Brahma são as cervejas mais faladas do momento
Carnaval 2017: confira as marcas de cerveja mais lembradas nessa época do ano (Getty Images)
São Paulo – A Skol é a marca de cerveja mais comentada entre os foliões às vésperas do Carnaval 2017.
A descoberta é de um relatório elaborado pela Sprinklr, empresa de social software.
O estudo foi feito com exclusividade para EXAME.com.
Segundo a Sprinklr, entre os dias 23 de janeiro e 21 de fevereiro, foram feitas 1.573.912 menções ao Carnaval 2017 nas redes sociais (Twitter, Instagram e YouTube).
Confira as 12 marcas mais comentadas entre os consumidores que falavam de Carnaval:
X - Marca - Menções
1 - Skol - 2900
2 - Brahma - 783
3 - Itaipava - 534
4 - Amstel - 374
5 - Devassa - 338
6 - Heineken - 321
7 - Budweiser - 263
8 - Antártica - 260
9 - Schin - 126
10 - Bohemia - 46
11 - Kaiser - 17
12 - Stella Artois - 6
Em janeiro e fevereiro as menções ao Carnaval, claro, disparam.
Se nesse último mês foram mais de 1,5 milhão de menções, entre 23 de dezembro e 22 de janeiro foram pouco mais de 8 mil, apenas.
Carnaval 2017
Confira outras descobertas do estudo da Sprinklr:
1. Menções
Nem toda menção ao Carnaval é positiva:
– 171.448 menções foram positivas
– 1.306.126 foram neutras
– 81.342 foram negativas
2. Perfil dos consumidores
Entre as menções dos consumidores ao Carnaval, 52,95% vieram de homens e 47,05% de mulheres.
Do Brasil veio a maioria das menções. Outro países falando sobre o assunto incluem Portugal, Estados Unidos, Espanha, Argentina, México, França, Uruguai e Itália.
3. Hashtags
As hashtags mais usadas para falar do Carnaval no período “pré-Carnaval” foram:
#carnaval
#brasil
#riodejaneiro
#summer
#modafeminina
#verão
Via Exame.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário