Arão condena ato racista em jogo do Flamengo: ‘É abominável’
Jogador critica injúria racial de torcedor do Botafogo contra a família de Vinicius Junior, e pede que medidas drásticas sejam tomadas
Willian Arão atuou no clássico contra o Botafogo na quarta-feira (Buda Mendes/Getty Images)
O volante Willian Arão classificou o episódio de racismo contra a família de Vinicius Junior como “abominável”, um dia depois do empate sem gols entre Botafogo e Flamengo, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo, e o episódio de preconceito, aconteceram no Estádio Nilton Santos.
“É abominável e lamentável que isso aconteça em pleno século XXI. É até difícil comentar. Eu tenho um pai negro e não gostaria de estar passando por essa situação. Medidas drásticas devem ser tomadas para ver se aprendem e param de uma vez com isso. Tem que haver medidas drásticas, porque só falando não se entende”, declarou o jogador do Flamengo nesta quinta-feira.
Um dos torcedores que proferiu ofensas racistas contra a família do jogador do Flamengo, presente nas tribunas do estádio, foi detido. Nesta quinta-feira, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, afirmou que o torcedor será excluído do programa de sócio-torcedor e será impedido de assistir a outros jogos do Botafogo.
(Com Estadão Conteúdo)
Via Portal Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário