http://www.mariapreta.org/2015/04/vamos-aproveitar-e-fazer-do-brasil.html
LEGISLATIVO (federal, estadual e municipal):
A retirada imediata dos seguintes benefícios:
- Passagens aéreas
- Auxílio moradia
- Verba de representação
- Auxílio saúde
- Aposentadoria diferenciada
- Carro oficial e combustível
- Motorista
- Cotas de telefone e correspondências
- Reeleição apenas por mais um mandato - A perda imediata do mandato quando assumir um posto no executivo
EXECUTIVO (federal, estadual e municipal):
- Redução imediata do número de ministérios a no máximo 15 a 20 pastas com prestação de contas trimestral a sociedade e apresentação obrigatória de planejamento anual. - Redução imediata dos cargos de confiança a um para cada órgão ligado ao gestor (Ex: o presidente pode indicar o Ministro da pasta mas não pode indicar mais ninguém na estrutura do ministério. O ministro pode indicar um colaborador para sua estrutura de gabinete. O gestor de cada empresa e/ou órgão diretamente ligado a sua pasta poderá indicar um único colaborador. - Presença no executivo majoritariamente de técnicos comprovadamente em suas áreas(currículos, portfólios, serviços prestados etc...).
- O afastamento imediato quando denunciado e se tornar réu em qualquer instância do judiciário não apenas após transitado e julgado.
- Presença de maior número de negros no comando do executivo (ministérios, estatais e secretarias estaduais e municipais). Para isso, um investimento pesado em educação pública de base. - Retirada imediata de repasses financeiros a sindicatos e entidades de movimentos sociais, que serão obrigados a sobreviver de forma sustentável e com colaborações de seus filiados. - Proibição de mudança das marcas das administrações em função da troca de gestor. - Proibição de gastos com propaganda para promover a administração e/ou gestor, anunciar obras futuras, podendo perder o mandato.
- Obrigação de comunicação exclusiva de interesse social(serviços de saúde, transporte, educação etc..)
- Comunicação de combate ao racismo, preconceito e intolerância religiosa. - Prestação de contas trimestralmente a sociedade. - Reeleição para mais um único mandato sem a possibilidade de ser eleito para nenhum outro cargo público(executivo, legislativo ou judiciário)
JUDICIÁRIO E TRIBUNAIS DE CONTAS (união, estado e município)
A definição de um único salário sem nenhum tipo de benefício ou mordomia, como acontece nos países desenvolvidos, contando unicamente com um gabinete, um secretária, e um computador para o exercício de seus mandatos.
AGÊNCIAS REGULADORAS
- Presença exclusivamente de técnicos reconhecidos comprovadamente por sua atuação. - Prestação de contas e publicidade sobre todas as decisões de interesse social antecipadamente e de forma periódica (Ex: novo medicamento ou laboratório, novo aeroporto ou linha aérea, novo serviço de telefonia, concessão de estradas, etc...)
- Proibição de membros que já ocuparam cargos no executivo e legislativo - Presença de um maior número de negros no comando dos tribunais. (Investimento pesado em educação pública de base)
Contribua. Mande suas mensagens com sugestões e críticas e vamos divulgar nossas idéias para que possamos construir uma sociedade mais honesta, mais justa, mais eficiente e mais humana. Menos slogans e mais(boas) práticas!
Onde: institutomariapreta@gmail.com
Face: https://www.facebook.com/institutomariapreta
Face: https://www.facebook.com/institutomariapreta
http://www.mariapreta.org/2015/04/vamos-aproveitar-e-fazer-do-brasil.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário