terça-feira, 7 de abril de 2009

Bienal do Livro Bahia - O MELHOR PROGRAMA DO MÊS!

conta com participação recorde de autores.
A Bienal do Livro da Bahia conta com a confirmação do maior número de autores de sua história. Outro recorde será a quantidade de atrações culturais. Serão diversas atividades voltadas para o público de todas as idades.
Veja abaixo alguns dos autores que estarão presentes neste grande encontro da literatura.
Elisa LucindaPoeta, atriz e cantora, Elisa Lucinda defende a poesia como ferramenta indispensável dentro da vida cotidiana. Com 9 livros publicados entre prosa e poesia, Elisa recebeu o Prêmio Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) com o título "A Menina Transparente" - sua estreia na literatura infantil.
Agenda: Sessão "Amor à primeira poesia", com Elisa Lucinda e Rubem Alves. Dia 23/04, às 20h, no Café Literário. Cipriano LuckesiProfessor da UFBA de 1971 a 2002 e especialista em avaliação da aprendizagem escolar, Cipriano Luckesi dedica sua carreira e suas obras à filosofia da educação, à teoria do ensino e à didática.
Agenda: Sessão "A educação pode promover inclusão social?", com Cipriano Luckesi, Alba Bagdeve e Jorge Portugal. Dia 22/04, às 18h30, na Arena Jovem Oi. Frei BettoEscritor e religioso dominicano, Frei Betto é uma das vozes mais ativas pela justiça social na América Latina. Em 1986, foi eleito Intelectual do Ano pela União Brasileira de Escritores. Entre diversos prêmios, seus livros "Batismo de Sangue" (1982) e "Típicos Tipos - perfis literários" (2005) foram agraciados com Prêmio Jabuti.
Agenda: Sessão "É possível acreditar em Deus?", com Frei Betto e Makota Valdina.
Dia 23/04, às 18h30, na Arena Jovem Oi.Gilberto DimensteinColunista da Folha de São Paulo e da Rádio CBN, Gilberto Dimenstein é referência no jornalismo comunitário. Identificado com as causas da infância e da juventude, é membro da Comissão Executiva do Pacto da Criança coordenado pelo Unicef e fundou a ONG Cidade Escola Aprendiz. Dimenstein tem em seu currículo obras reconhecidas internacionalmente, como "Meninas da Noite" (1992) e "O Cidadão de Papel" (2005) - Prêmio Jabuti de melhor livro não-ficcional de 1993. Seu mais recente trabalho é "O Mistério das Bolas de Gude" (2006).
Agenda: Sessão "O futuro é você quem faz?", com Gilberto Dimenstein e Gilvã Mendes. Dia 25/04, às 15h30, na Arena Jovem Oi.João Gilberto Noll João Gilberto Noll é um dos ficcionistas mais originais da literatura brasileira. O premiado autor tem sua obra "Harmada" na lista dos 100 livros brasileiros essenciais pela Revista Bravo. "Acenos e Afagos" é o título de sua última publicação - um texto repleto de palavras doces que soam como notas musicais, mas que narram uma epopéia libidinosa, com um humor secreto.
Agenda: Sessão "Acenos e Afagos: o amor insaciável", com João Gilberto Noll. Dia 18/04, às 20h, no Café Literário.Luiz RuffatoLuiz Ruffato é jornalista, mas deixou a profissão para se dedicar à literatura. Vencedor dos principais prêmios da área, Ruffato, que já foi pipoqueiro, balconista e vendedor de livros, é considerado um dos melhores autores de sua geração.
Agenda: Sessão "A vida imita a literatura ou é o contrário?", com Luiz Rufatto e Arnaldo Bloch. Dia 19/04, às 18h, no Café Literário.
Os mais importantes autores nacionais e regionais estarão na 9ª Bienal do Livro Bahia, de 17 a 26 de abril, no Centro de Convenções. Venha fazer parte desta grande festa da literatura. Acesse a programação completa pelo site:
www.bienaldolivrobahia.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

a bienal è otima tem teatro muitas variedades de livros para todos os gostos ir la vai ser uma coisa muito boa leva a familia

Unknown disse...

um otimo exercicio essa bienal depois de ler o texo deu vontade de ir

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta