segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cineasta Pola Ribeiro lança projeto "Visita ao Jardim" com objetivo de promover o acesso das comunidades ao seu filme "Jardim das Folhas Sagradas".

No dia 17 de Setembro 48 entidades da cultura negra baiana entre terreiros, organizações do movimento negro, blocos afro, afoxés e blocos de samba, se reuniram na casa do Benin no Pelourinho no centro antigo de Salvador, para o lançamento do projeto "Visita ao Jardim", que promove o acesso das comunidades ao filme "Jardim das Folhas Sagradas".

Foi exibido o trailer do filme, apresentado o site e discutido o desenvolvimento do projeto. A idéia é através das entidades, capilarizar as informações e divulgação do filme e fazer um levantamento do interesse público de assitir ao "Jardim das Folhas Sagradas" em salas comerciais. O objetivo do projeto é trazer a população que não tem o hábito de frequentar salas de cinema, estimulando o acesso das comunidades.

"Visita ao Jardim" está sendo desenvolvido na Bahia em parceria com a Orient Filmes e sua comunicação está a cargo da Maria Comunicação, visando quebrar o gargalo existente na distribuição e exibição dos filmes brasileiros.

Após um primeiro levantamento de pessoas interessadas em assistir ao filme, a Studio Brasil, produtora do Jardim, buscará parceiros na iniciativa pública e privada que irão adquirir os ingressos que serão distribuidos nas comunidades.

Muito feliz com a receptividade do publico , o cineasta e diretor do filme, Pola Ribeiro, avaliou que as pessoas responderam de forma muito positiva à proposta. Foi estabelecido um diálogo que gerou novas possibilidades de divulgação do filme e que possibilitará o levantamento de novas entidades que serão convidadas a aderir ao projeto. Em contrapartida, as pessoas responderão a um questionário elaborado pelo professor Jorge Portugal sobre cinema brasileiro e o filme "Jardim das Folhas Sagradas", que será objeto de futura publicação. Pola Ribeiro acredita que esse sistema de distribuição poderá servir de modelo para outras experiências pelo Brasil, o que é importante porque democratiza o acesso à cultura. Veja o trailer do filme

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta