domingo, 20 de setembro de 2009

"Salve geral" poderá representar o Brasil na categoria filme estrangeiro do Oscar


O filme "Salve Geral", protagonizado pela atriz Andréa Beltrão e dirigido por Sergio Rezende, deverá ser o representante brasileiro na disputa pelo Oscar de 2010 na categoria 'melhor filme estrangeiro', conforme divulgou a Secretaria do Audiovisual, órgão do Ministério da Cultura, nesta sexta-feira, 18.
"Salve Geral" concorreu com outros nove longas brasileiros - "Besouro", "Budapeste", "O Contador de Histórias", " Feliz Natal", "A Festa da Menina Morta", "Jean Charles", "Síndrome de Pinnochio - Refluxo", "O Menino da Porteira" e "Se Nada Mais Der Certo".

O longa aborda os ataques contra policiais e penitenciárias da cidade de São Paulo, promovidos por facções criminosas, em maio de 2006, por conta das condições do sistema prisional na região. O custo do filme foi de R$ 9 milhões.

Agora, resta aguardar o mês de janeiro, quando a Academia de Hollywood divulga os cinco indicados nesta categoria. O vencedor será conhecido na cerimônia do Oscar, programada para acontecer no dia 7 de março de 2010, em Los Angeles.

Veja o Trailer



Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta