quinta-feira, 29 de outubro de 2009

DOCUMENTÁRIO DE CHACRINHA



ALÔ! ALÔ! SEU CHACRINHA
DIANTE A MÍDIA EXPOSTA AO VELHO CHACRINHA SOBRE DOCUMENTÁRIO NÃO SABEMOS ONDE ESTÁ A NOSSA MEMÓRIA. ORA ,EM NENHUM MOMENTO NOSSOS INTERLOCUTORES MIDIÁTICOS, FAZEM NENHUMA CITAÇÃO QUE POSSA REMEMORAR OS TEMPOS ÁUREOS DO "VELHO GUERREIRO".NEGANDO E/OU ESQUECENDO NOMES IMPORTANTES DO CENÁRIO BAIANO E NACIONAL COMO:SARAJANE(A QUAL ERA O XODÓ DO VELHO GUERREIRO),
LUIZ CALDAS E ATÉ MESMO O GENIAL GILBERTO GIL(EX MINISTRO DA CULTURA) COM SUA MÚSICA
QUE FEZ E FAZ ECOAR NOS 4 CANTOS DO MUNDO COM O REFRÃO "AQUELE ABRAÇO".
ME ORGULHO DE TER CONHECIDO PESSOALMENTE E TER ALMOÇADO COM ESTA "LENDA" DO CENÁRIO
TELEVISIVO, ATRAVÉS DA CANTORA SARAJANE...
"Da cartola brilhante à roupa de palhaço. Do enorme disco de telefone pendurado no pescoço ao troféu abacaxi empurrado na mão dos calouros que recebiam a estrondosa buzinada no pé do ouvido. Tudo era espalhafatoso em Chacrinha, personagem lendário do apresentador pernambucano Abelardo Barbosa (1917-1988), considerado por muitos o maior comunicador da tevê brasileira.
Era tão original que nunca mais se viu coisa parecida - mesmo ele tendo propagado o bordão de que na tevê“ nada se cria, tudo se copia”. Os saudosos de seu estilo ou os que não tiveram oportunidade de assistir à irreverência do Velho Guerreiro em programas antológicos como O cassino do Chacrinha podem agora viajar no seu mundo surreal através do documentário Alô, alô Terezinha, de Nelson Hoineff, que estreia sexta nos cinemas de Salvador". FONTE: Doris Miranda (CORREIO DA BAHIA)

ARYGIL -(COMPOSITOR BIKERMAN E ANONIMO MAIS CONHECIDO DA CIDADE)

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta