sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mary Poppins em duas apresentações no TCA



A história da babá inglesa que surge com um guarda-chuva durante uma tempestade de vento para mudar a vida de uma família – a mesma que alcançou grande sucesso no cinema, numa produção da Disney (1964) – ganhou versão nacional para o teatro, em musical que terá duas apresentações em Salvador. Mary Poppins, que se baseia no livro de Pamela Lyndon Travers (1934), estará no palco principal do Teatro Castro Alves no próximo fim de semana.

No cinema, a história rendeu cinco Oscars, incluindo melhor atriz para Julie Andrews. Também continua em cartaz nos teatros da Broadway. No Brasil, a montagem é da Cia Henrique Camargo, de Goiânia, que percorre o Brasil com o espetáculo desde 2008. A Cia tem no currículo as montagens Cat’s, Hair, O Corcunda de Notre Dame eMoisés – O Príncipe do Egito.

A versão brasileira de Mary Poppins é fiel à história original, contada por 11 atores/dançarinos, que também cantam ao vivo. Os cenários reproduzem a Londres de 1910, com ênfase nas famosas chaminés.

SINOPSE (enviada pela divulgação) – Londres, 1910. Na Rua das Cerejeiras, número 17, mora a família Banks – Sr. George e Sra. Winifred Banks, suas duas crianças, Jane e Michael, a cozinheira Sra. Brill e o mordomo “faz-de-tudo” Robertson Ay. A vida por lá não vai nada bem. Jane e Michael são descontrolados, nenhuma babá sobrevive na casa por mais de quatro semanas, Sr. Banks só pensa nos negócios do banco onde trabalha, e Sra. Banks tem dificuldades em administrar casa, filhos e a busca em se tornar uma socialite. É neste momento que o vento muda de direção e surge do céu Mary Poppins, doce e rígida na medida certa, não separa a razão do coração, tornando-se assim perfeita para aproximar os pais distantes de seus filhos e para cuidar das duas crianças malcriadas que fazem traquinagens para chamar atenção.

SERVIÇO Musical Mary Poppins Sala Principal do TCA Dias 15 (SÁBADO), às 18h30, e 16 de maio (DOMINGO), às 17h

Enviado por Pequenopolis

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta