quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ocupação Feira de São Joaquim

Gente, esta exposição vai entrar na história da arte de Salvador. Começa quando a feira começa, na próxima sexta, 14, e acaba no fim do dia, junto com a Feira. Vocês não imaginam o que vai ser, não percam, vai estar acontecendo tudo ao mesmo tempo, as mais diversas formas de arte.
Rosângela Guedes
"Em todas as exposições que faço curadoria, procuro colocar um numero significativo de artistas, conceituados e emergentes! E entendo que temos que abrir espaços alternativos para mostrar a nossa produção!
Um trabalho em um espaço adequado, mais precisamente, convencional, como um Museu ou Galeria, ganha logo status de arte, de grande obra, TORNANDO-SE ASSIM DUVIDOSA porque pode ser mesmo uma grande obra, ou não! Para mim, não é o espaço que define a obra, ela se expressa por si só, e a Feira de São Joaquim é um desafio, não é um espaço adequado, tem muita informação e a obra tem que assumir o seu papel, que é se destacar por si só em meio a tudo. Este é o grande desafio para os artistas desta exposição!
Quando convidei os artistas, alguns se espantaram, o que é normal, mas todos toparam e isto me dá mais responsabilidade para realizar um evento à altura do que eles esperam!
Entendo que um Museu é freqüentado por um publico diferenciado, mas o povo sente o que a obra passa, cada qual com seu grau de conhecimento e sensibilidade!
A arte precisa ir onde o povo está! Afinal, “o povo não quer só comida, o povo quer e precisa de diversão e ARTE!”
Leonel Mattos
Artista plástico e curador"
Enviado por Rosangela Guedes

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta