sexta-feira, 11 de junho de 2010

Esses publicitários e suas incríveis criatividades

A Copa do Mundo é uma forma mais civilizada de confrontar nações do que a guerra. Mas os marketeiros pelo mundo afora não cansam de associar uma coisa a outra para vender patriotismo e seus produtos. Para quem achou que a propaganda de cerveja brasileira abaixo era inventiva e chegou a se emocionar com o nacionalismo dela, os vídeos seguintes vindos do Chile, México, Paraguai e Inglaterra evidenciam o chavão tão comum em tempos de fervor nacional.


Não é mera coincidência que a expressão “guerreiro” também apareça para promover uma empresa telefônica norte-americana no México, apelando ao passado asteca do país. Confira.


A receita e o tipo de cliente (uma telefônica) se repetem no Paraguai. Dessa vez, o atacante Cabañas é o protagonista, montado em um cavalo e lembrando a seus “soldados jogadores” aos gritos que “mais sete batalhas, e a vitória será nossa”. As referências à Guerra do Paraguai são fortes e não ficam apenas no apelido de Cabañas, apelidado de “Mariscal”, como Solano López, comandante das tropas paraguaias contra Brasil, Argentina e Uruguai no conflito do século 19. Ironicamente, Cabañas é baixa no Mundial, afinal, levou um tiro durante discussão em bar.


O mesmo enfoque está no Canal 13 do Chile, em spot mostrando a torcida chilena como uma tropa perfilada com a bandeira nacional. “Que venha quem nos queira enfrentar, estamos prontos para mil batalhas”, declara o locutor da próxima peça.


Fonte : UOL
Enviado por Maria Paula

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta