quinta-feira, 10 de junho de 2010

Livro Cirandando Brasil da artista Nairzinha

É com muita alegria que comunicamos a vocês que o livro Cirandando Brasil que foi editado e revisado pela Editora Paulinas.
Você pode adquirí-lo através do site www.paulinas.org.br, clicar no link livraria virtual e na busca escolher livro e digitar o nome Cirandando Brasil. Você pode também ligar para o telemarketing 0800-7010081 ou ir a uma livraria Paulinas mais perto de você.
Existem os CDs Cirandando Brasil 1, 2 e 3 que você também pode adquirir através das livrarias Paulinas.
Participe desta Ciranda, resgate o que há de precioso na vida e ajude este trabalho que assiste 300 crianças da periferia de Salvador-BA.
Adiquira, divulgue e dê de presente para quem você gosta!
Saiba mais sobre esse Projeto no site www.sonsdobem.org.br e ajude esse produto se firmar no mercado editorial.
Suegue abaixo o resumo do livro.
Atenciosamente,
Associação Sons do Bem
Cirandando Brasil, um projeto idealizado por Nairzinha, reúne mais de 130 textos entre cantigas de roda, brincadeiras cantadas, cantigas de verso, cançonetas, cantigas de ninar, sambas de roda, parlendas, histórias, fábulas, contos, brincadeiras tradicionais e curiosidades do folclore brasileiro. O livro, além das letras das músicas, traz também partituras, cifras e curiosidades.

Todo o trabalho parte da visão dinâmica sobre o conceito de folclore e cultura popular. Na sua pesquisa, Nairzinha procura dar a essas cantigas e brincadeiras uma nova linguagem, ainda que mantendo sua estrutura básica em termos de conteúdo melódico, histórico, social, cultural e educacional. As cantigas de roda e brincadeiras cantadas são reinventadas com arranjos de samba, reggae, rap, marcha, frevo, enfim, ritmos que fazem parte da cultura infantojuvenil contemporânea.

Há mais de 40 anos, Nairzinha realiza o trabalho de pesquisa e resgate do acervo folclórico do povo brasileiro; trabalho que transcendeu à ação de simplesmente registrar as tradições da cultura popular: ela criou a OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Sons do bem, em que ela sai às ruas e vai a instituições sociais para "brincar" com a população, associando às cantigas valores e o ato lúdico das brincadeiras tradicionais. Além disso, a autora, também, capacita educadores para trabalharem em sala de aula.


Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta