quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Novo Conselho da Fundação Hansen Bahia tem como meta novo modelo de gestão e sustentabilidade



A Fundação e Museu Hansen Bahia, entidade cultural de direito privado com sede na cidade de Cachoeira, região do Recôncavo baiano, e que tem o nome do artista alemão Karl Heinz Hansen (1915–1978), deve ganhar até o mês de dezembro (2010) novo modelo de gestão e auto-sustentabilidade.
Desde a sua criação, na década de 1970, que a fundação se propõe a divulgar e promover as 13 mil peças do acervo do artista e da sua esposa Hilse Hansen, mas nesse período suas ações vinham tendo recursos dos poderes públicos estadual e federal como única fonte de sustento. 

A expectativa do Conselho é que a Fundação Hansen Bahia, criada há 32 anos, já tenha nova proposta de gestão até dezembro deste ano (2010) para se encontrar definitivamente no século 21 com sua inserção efetiva no mercado artístico-cultural do nosso país e outros continentes.


Um novo conselho foi empossado dia 25 de setembro, visando buscar novo perfil conceitual e executivo para a Fundação. Ele reúne pessoas de diferentes áreas de atuação comprometidas com a missão de tornar a Fundação Hansen Bahia em referência nacional e internacional, sem perder de vistas as relações regionais. 


Outras informações através dos sites www.ipac.ba.gov.brwww.cultura.ba.gov.br, ou na Hansen Bahia: (75) 3438-3442 e endereço eletrônico hansenbahia@uol.com.br. Veja fotos da reunião do Conselho aquiaqui e aqui.

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta