segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Oxossi deixará você inovador

O Grande caçador deixará você cortês e inovador. Ajudará no dinheiro. Não guarde rancor. [...]


Simbologia:

Òfa (arco e flecha) no Candomblé. Na Umbanda, Oxossi é sincretizado por São Sebastião. Dia: quinta–feira, bom para conquistas.

Oferenda:

No Candomblé, axoxó (milho cozido com coco) e na Umbanda, frutas e vinho.

Cores:

Azul-claro, no Candomblé que atrai riqueza; e o verde, na Umbanda que representa as matas.

Características do Orixá:

Oxossi é ágil e irreverente. No Candomblé é chamado de Alákétu (Rei da cidade de Kétu – Nigéria). Na Umbanda, ele é chefe da linha de Caboclos. Saudação no Candomblé: "Ará èso Òde oke aro!" (Guardador do corpo e caçador!) e na Umbanda: "Okê Oxossi!"

Protegido por Oxossi:

O ator Mateus Solano é ágil e irreverente como Oxossi. Com muita habilidade, Mateus alia astúcia e sensibilidade na composição dos seus personagens. "Para amenizar a ansiedade, tome banho de manjericão".

Exemplo de Vitória:

Nascida em Salvador, em 1925, Stella de Azevedo ficou órfã e foi criada pela sua tia Archanja de Azevedo. Em 1939, foi iniciada para Oxossi por Mãe Senhora "Oxun Muiwá". Com o falecimento de Mãe Ondina de Oxalá, Iyá Odé Kayode tomou posse como Yalorixá do "Axé Opó Afonjá" em 19 de março de 1976 e ficou conhecida como Mãe Stella de Oxossi. Por seu trabalho, Mãe Stella é respeitada no Brasil e no exterior.

Axés & Magias:

Para obter uma graça do Caboclo Boiadeiro Navizala, arrie num campo aberto um coité (cuia) com vinho tinto e um alguidar com roletes de cana, misturado com fumo de rolo desfiado com rapadura ralada.

Magia de Oxossi para seduzir seu amor:

Forre um prato de papelão com folhas de saião e agarradinho. Escreva o nome da pessoa 4 vezes a lápis e coloque por cima das folhas. Faça uma papa de milho verde ralado com açúcar mascavo, deixe esfriar e coloque em cima do nome. Pingue 4 gotas de essência de patchouli. Arrie esta magia numa quinta-feira, pela manhã, numa mata ou debaixo de uma árvore frondosa fazendo seus pedidos com muita fé a Oxossi.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta