Digai Negao ! |
Na
palestra proferida para a Boston University o publicitario Joao Silva
contou como foi o processo de criação de algumas das suas mais de 1000
marcas como as de Collor e Olodum e da importância do prcesso de
investigação através de pesquisas Qualitativas e Quantitativas para a
conceituação e estratégia adequada para campanhas e ações de comunicação
de sucesso. Segundo JS “ invisto 90% do meu tempo em colher informações
e estuda-las e os 10% restante utilizo para fazer um design que seja
novo, arrojado, provocador, pertinente ao produto ou serviço e acima de
tudo que seja de simples assimilação pelo público alvo prioritário”.
Campanha feita pela Maria para o Sebrae- Ba valoriza a cultura local, o empreendedorismo e a inovação representado por Carlinhos Brown |
JS
apresentou cases de sucesso da Maria como o outdoor Pensar o Novo! com
Barack Obama veiculado na Bahia quando BO ainda disputava as prévias do
Partido Republicano com Hilay Clinton, falou do sucesso da Feira do
empreendedor que teve o artista Carlinhos Brown como protagonista de uma
estratégia de sucesso, falou sobre suas campanhas para as áreas
cultural, imobiliário, de produtos e serviços além de shopping centers,
entretenimento, governo e marketing politico.
O
outdoor Digaí Negão! criado para recepcionar o presidente norte
Americano quando de sua visita ao Brasil causou bastante surpresa na
plateia quando informada que a peça/ação do Instituto Maria Preta gerou
mais de 60 mil replicações na NET(sites e blogs) e foi a única ação de
recpção a Barack Obama em todo o Brasil.
Durante
as perguntas JS respondeu e tirou dúvidas da plateia e aproveitou para
afirmar que a industria da comunicação do Brasil possui os melhores
instrumentos do mundo para regular a atividade no País e explicou o
papel da ABAP, CENP, CONAR e FENAPRO.
JS
finalizou agradecendo aos organizadores do evento Carlo Neumark e Dra.
Célia Bianconi da BU, a Cristiane SCiaba representante da Maria
International e presenteou a plateia com camisetas do Olodum(cedidas
gentilmente por João Jorge), do No Racism Here! e do Combate a
Intolerância Religiosa do Instituto Maria Preta.Hoje pela manhã JS
conversou com jornalistas e alguns empresários que tem interesse no
Mercado brasileiro.
Um comentário:
acho que os governos deveriam prestar mais atenção nesse cara.Porque nossas melhores cabeças acabam sendo atraidas para fora do nosso país?
vamos prestar atenção!
porque aqui no Brasil ganha mais quem menos se importa com seu povo e sua gente?
a Corrupção esta corroendo o nosso futuro
Postar um comentário