terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A industria da comunicação do Brasil possui os melhores instrumentos do mundo para regular a atividade no País como a ABAP, CENP, CONAR e FENAPRO. Diz publicitario João Silva em palestra nos USA.

Digai Negao !
Na palestra proferida para a Boston University o  publicitario Joao Silva contou como foi o processo de criação de algumas das suas mais de 1000 marcas como as de Collor e Olodum e da importância do prcesso de investigação através de pesquisas Qualitativas e Quantitativas para a conceituação e estratégia adequada para campanhas e ações de comunicação de sucesso. Segundo JS “ invisto 90% do meu tempo em colher informações e estuda-las e os 10% restante utilizo para fazer um design que seja novo, arrojado, provocador, pertinente ao produto ou serviço e acima de tudo que seja de simples assimilação pelo público alvo prioritário”.
Campanha  feita pela Maria para o Sebrae- Ba valoriza a cultura local,
o empreendedorismo e a inovação representado por Carlinhos Brown 
JS apresentou cases de sucesso da Maria como o outdoor Pensar o Novo! com Barack Obama veiculado na Bahia quando BO ainda disputava as prévias do Partido Republicano com Hilay Clinton, falou do sucesso da Feira do empreendedor que teve o artista Carlinhos Brown como protagonista de uma estratégia de sucesso, falou sobre suas campanhas para as áreas cultural, imobiliário, de produtos e serviços além de shopping centers, entretenimento, governo e marketing politico.
O outdoor Digaí Negão! criado para recepcionar o presidente norte Americano quando de sua visita ao Brasil causou bastante surpresa na plateia quando informada que a peça/ação do Instituto Maria Preta gerou mais de 60 mil replicações na NET(sites e blogs) e foi a única ação de recpção a Barack Obama em todo o Brasil.

Durante as perguntas JS respondeu e tirou dúvidas da plateia e aproveitou para afirmar que a industria da comunicação do Brasil possui os melhores instrumentos do mundo para regular a atividade no País e explicou o papel da ABAP, CENP, CONAR e FENAPRO.
JS finalizou agradecendo aos organizadores do evento Carlo Neumark e Dra. Célia Bianconi da BU, a Cristiane SCiaba representante da Maria International e presenteou a plateia com camisetas do Olodum(cedidas gentilmente por João Jorge), do No Racism Here! e do Combate a Intolerância Religiosa do Instituto Maria Preta.Hoje pela manhã JS conversou com jornalistas e alguns empresários que tem interesse no Mercado brasileiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

acho que os governos deveriam prestar mais atenção nesse cara.Porque nossas melhores cabeças acabam sendo atraidas para fora do nosso país?
vamos prestar atenção!
porque aqui no Brasil ganha mais quem menos se importa com seu povo e sua gente?
a Corrupção esta corroendo o nosso futuro

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta