sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Em palestra nos USA publicitário João Silva disse que a estabilidade econômica brasileira aliada ao novo poder de consumo das classes C e D criaram uma nova categoria de consumidores que representam mais de 50% da população.


Campanha  feita pela Maria para o Sebrae- Ba valoriza a cultura local,
o empreendedorismo e a inovação representado por Carlinhos Brown 
Na palestra proferida para a Boston University o  publicitario Joao Silva contou como foi o processo de criação de algumas das suas mais de 1000 marcas como as de Collor e Olodum e da importância do prcesso de investigação através de pesquisas Qualitativas e Quantitativas para a conceituação e estratégia adequada para campanhas e ações de comunicação de sucesso. Segundo JS “ invisto 90% do meu tempo em colher informações e estuda-las e os 10% restante utilizo para fazer um design que seja novo, arrojado, provocador, pertinente ao produto ou serviço e acima de tudo que seja de simples assimilação pelo público alvo prioritário”.
Digai Negao !
JS apresentou cases de sucesso da Maria como o outdoor Pensar o Novo! com Barack Obama veiculado na Bahia quando BO ainda disputava as prévias do Partido Republicano com Hilay Clinton, falou do sucesso da Feira do empreendedor que teve o artista Carlinhos Brown como protagonista de uma estratégia de sucesso, falou sobre suas campanhas para as áreas cultural, imobiliário, de produtos e serviços além de shopping centers, entretenimento, governo e marketing politico.
O outdoor Digaí Negão! criado para recepcionar o presidente norte Americano quando de sua visita ao Brasil causou bastante surpresa na plateia quando informada que a peça/ação do Instituto Maria Preta gerou mais de 60 mil replicações na NET(sites e blogs) e foi a única ação de recpção a Barack Obama em todo o Brasil.

Durante as perguntas JS respondeu e tirou dúvidas da plateia e aproveitou para afirmar que a industria da comunicação do Brasil possui os melhores instrumentos do mundo para regular a atividade no País e explicou o papel da ABAP, CENP, CONAR e FENAPRO.
JS finalizou agradecendo aos organizadores do evento Carlo Neumark e Dra. Célia Bianconi da BU, a Cristiane SCiaba representante da Maria International e presenteou a plateia com camisetas do Olodum(cedidas gentilmente por João Jorge), do No Racism Here! e do Combate a Intolerância Religiosa do Instituto Maria Preta.Hoje pela manhã JS conversou com jornalistas e alguns empresários que tem interesse no Mercado brasileiro.

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta