quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Salvador: Lançamento da coletânea Literatura e afrodescendência no Brasil

Antologia crítica reuniu 61 pesquisadores de 21 instituições de ensino supeiror e mais 06 estrangeiras. São 4 volumes que revelam a rica produção literária de 100 escritores e escritoras do Brasil. 

Elenco do Bando de Teatro Olodum em recital poético no Quadrilátero da Biblioteca Pública -Novembro Negro 2011

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e da Fundação Pedro Calmon/ SecultBA realizam na próxima quarta-feira (14) o lançamento da coletânea Literatura e afrodescendência no Brasil: antologia crítica. O evento acontece na Biblioteca Pública do Estado – Barris, a partir das 18h, com uma homenagem ao Mestre Didi, pela sua contribuição para a cultura afro-brasileira e um recital poético com os atores do Bando de Teatro Olodum.

A coletânea é fruto de pesquisas realizadas em todas as regiões do país, com vistas ao mapeamento e estudo da literatura produzida pelos afrodescendentes desde o período pré-colonial.
Integram o projeto, 61 pesquisadores vinculados a 21 instituições de ensino superior do Brasil e mais seis estrangeiras. Ao todo, são quatro volumes, que somam 2028 páginas e revelam 100 escritoras e escritores oriundos de tempos e espaços diversos, apresentados a partir de ensaios críticos, contendo dados biográficos, estudo da obra, relação de publicações e de fontes de consulta.

SERVIÇO:
O Quê: Lançamento da coletânea Literatura e afrodescendência no Brasil: antologia críticaLocal: Sala Katia Mattoso da Biblioteca Pública do Estado da BahiaData: Quarta-feira, 14 de dezembro de 2011Horário: 18h

Fonte: Correio Nagô

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta