quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Diálogos Percussivos e homenagem à Guitarra Baiana marcam dois primeiros dias do Carnaval no Pelô


Programação deste ano terá uniões artístico-culturais inéditas com noites temáticas de samba, samba-reggae, forró e percussão
Em 2012, o carnaval do Pelourinho segue a sua tradição de promover a diversidade cultural, oferecendo uma programação mais do que diversa e surpreendente. Numa terra que fervilha de cultura, o show de abertura deste ano, marcado para 16 de fevereiro, a partir das 20h, brindará o público com uma homenagem à guitarra baiana. O instrumento, antes pau elétrico, completa 70 anos quando também se comemora o centenário de Jorge Amado, um dos grandes responsáveis por projetar a Bahia no mundo.

Para Armandinho, que se apresentará ao lado de nomes como Aroldo Macedo, Morotó – da banda Retrofoguetes -, Roberto Barreto – da BaianaSystem, do músico e compositor Fred Menendes e Júlio Caldas, se apresentar na abertura do carnaval do Pelô é uma honra. “Sou ligado ao Carnaval desde os dez anos. Tenho história com o Carnaval da Bahia”, conta. “O Pelô, por sua vez, guarda as tradições do nosso Carnaval, as alegorias, a cultura afro. Fiquei muito feliz com o convite!”.
Aroldo Macedo confessou o contentamento em poder participar do show de abertura e dessa homenagem aos 70 anos da guitarra baiana. “Vamos abrir o Carnaval com o instrumento que começou tudo. Foi pelas mãos de Dodô e Osmar que nasceu uma identidade musical baiana”, afirmou.
O show de abertura, que dará início à folia momesca no Centro Histórico de Salvador, será realizado em frente à escadaria da casa da Fundação Jorge Amado, Largo do Pelourinho.

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta