quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MAIORIA DOS MUNICÍPIOS DA BAHIA DESPREPARADOS PARA COMBATER CRACK


 MIUDINHAS GLOBAIS:Blog Bahia Já

  1. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) mapeou o  uso de drogas no País, em especial o crack, em 3.950 cidades - 71% do total dos Municípios 
- no sentido de verificar como o Poder Público municipal está organizado e qual a participação da União e dos Estados.
  2. Os Municípios foram questionados a respeito da presença do crack e da existência e desenvolvimento de políticas públicas voltadas à prevenção e ao enfrentamento do uso da droga.


  3. A CNM aplicou um questionário diretamente aos Municípios para saber quais as ações que estão sendo realizadas no âmbito do enfrentamento e do consumo de crack e outras drogas, quais as estruturas existentes, quais os recursos disponíveis e se o Programa do Governo Federal havia chegado.


   4. De acordo com o resultado da pesquisa, pode-se afirmar que a presença do crack e de outras drogas deixou de ser um problema relacionado aos grandes centros urbanos e se alastrou para quase a totalidade dos Municípiosdo País. E o dinheiro do governo federal é pouquíssimo, apesar dos anunciados bilhões que seriam destinados ao programa.

   5. No tocante a Bahia, verifica-se que somente 298 municipios, cerca de 71% do total de 417, responderam a pesquisa,mas inexplicavelmente municípios de grande porte estão entre os ausentes, como: Luis Eduardo Magalhães, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Itamaraju, Paulo Afonso, Camaçari e Salvador.

  6. Do total que, na Bahia, respondeu a pesquisa, 271, cerca de 90,9%, informaram que existe circulação de drogras nos municipios, sendo que a visualização do mapa, com a classificação do nível de consumo, entre alto, médio e baixo, dá a impressão de que a grande maioria está colocada no grau máximo, vindo a seguir a posição intermediaria e depois os de  baixo consumo.

  7. Para os que querem conhecer a situação particular de cada cidade baiana ou brasileira, pode acessar http://www.cnm.org.br/crack/ e obterá os dados , inclusive com as providencias que estão sendo tomadas pelo poder publico.  

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta