quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Hoje ARTE & MÚSICA - pintura Ed Ribeiro, música Nil Lus e Elpidio Bastos


TEATRO EVA HERZ / LIVRARIA CULTURA / Salvador Shopping , quarta-feira 08.02.2012 ás 20 hs - Entrada Gratuita

Lançamento do romance com trilha sonora do cantor, compositor e escritor mineiro NIL LUS

NIL LUS já compôs mais de 1000 canções (letras e músicas). Gravou 10 discos na Europa. Já viajou em concertos pela América, Europa e Ásia. Nil Lus participou no 38º Montreux Jazz Festival. Artista premiado no exterior, em Abril 2007 Nil Lus recebeu o título Médaille d`Argent pela Academia Francesa de Artes, Ciencias e Letras em Paris mesmo premio já recebido por alguns laureados como a Rainha da Bélgica, Rainha Sikit da Tailandia, Marie Curie, Peter Bloch, Jean Carriére, Paul Belmondo, Milton Nascimento, Jose Wilker,Milton Gonçalves. Em 2008 Nil Lus recebeu a nomeação de Cônsul dos Poetas do Mundo pela Instituição Chilena: Os Poetas Do Mundo. Em 2010 Nil Lus recebeu do Senado Francês a laurea Le Mérite Et Devouement Français pelos serviços excepcionais devotados a humanidade como cantor, compositor e escritor.

LIVRO A VIAGEM PARA O OUTRO LADO
Romance-acompanhado de uma exclusiva trilha sonora
Será que “morremos” todas as noites quando vamos dormir? E é nesta hora que a consciência deixa o corpo físico e viaja para o enigmático mundo astral? E ao reentrar no corpo na manhã seguinte, voltamos com recordações das nossas viagens e encontros sobre o presente, o passado e o futuro? Serão reais, os estranhos fenómenos de abdução, envolvendo sequestros a seres humanos que são forçados por criaturas alienígenas a viver algum tipo de experiência? A enorme controvérsia que estas perguntas aindas suscitam convida para ler este romance: A VIAGEM PARA O OUTRO LADO 
Esta noite será cheia de gestos de amizades verdadeiras, Nil Lus terá dois ilustres artistas convidados: 
o artista plástico contemporâneo e premiado internacionalmente ED RIBEIRO irá expor neste palco para acompanhar seu amigo Nil Lus, obras com tema da cultura afro da Bahia. 

Outra participação muito especial é de ELPÍDIO BASTOS, autor de dois discos, o primeiro, lançado em 2001, com o título "Prazer" e sua segunda obra tem o nome "Tesouro". Paralelo ao seu trabalho solo, Elpídio Bastos é Diretor musical, baixista e backing-vocal do Grupo OLODUM há 12 anos.

Mais informações sobre Nil Lus

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta