quinta-feira, 26 de abril de 2012

Olodum completa 33 anos de história

Na ultima quarta-feira dia 25 de abril (quarta-feira), o Olodum completou 33 anos de fundação e história na Bahia e no mundo com muito samba-reggae e cidadania. A marca criada pelo publicitário baiano João Silva para o grupo rodou o mundo e tornou-se mundialmente famosa quando Michael Jackson a ultilizou no clip "They don't care about us" em diversos modelos de camisas. 
Publicitário com marca do
Olodum ao fundo - "Paz"
O clip foi dirigido pelo cineasta americano Spike Lee que se encontra hoje no Brasil fazendo uma série de entrevistas para produzir o documentário "Go Brazil Go!", sobre a ascensão política e econômica do país no cenário internacional.
A data marca também os 25 anos do LP Egito Madagascar, o primeiro disco de Samba Reggae do Mundo; 21 anos da inauguração da Casa do Olodum, um centro de cultura de paz e da igualdade; 20 anos da maior tour de uma banda brasileira na Europa em 1992 e 20 anos do Desfile de Bloco Olodum no Carnaval de Londres Nothing Hill Gate. A comemoração será realizada no dia 29 de abril (domingo), com show aberto ao público no Largo Pedro Arcanjo – Pelourinho, às 16h. O evento faz parte do projeto Bairro a Bairro Música e Cultura Olodum e conta com patrocínio da Petrobras. O show vai contar com lançamento do DVD e apresentação dos percussionistas. 
João Jorge presidente do  Olodum com
a camisa da  campanha de combate ao racismo
criado pelo publicitário João Silva
para o Instituto Maria Preta
Em três décadas de existência, o Olodum tornou-se uma das organizações mais importante e representativa da cultura baiana, promovendo o desenvolvimento social e cultural a milhares de pessoas e proporcionando alegria e emoção aos que vivem em Salvador e na Bahia, e a todos que nos visitam. “O Olodum através de suas ações sociais promove um trabalho árduo e de comprometimento com as camadas mais necessitadas de nossa cidade. Através da instituição, eu tenho a oportunidade de conhecer outras culturas, interagir com estas e evoluir, acrescentando segurança e credibilidade ao meu trabalho. Parabéns Olodum pelos 33 anos de resistência”, diz Nadjane Souza, vocalista do grupo.

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta