quarta-feira, 2 de maio de 2012

Tocantins - 9° Tendencies Rock Festival começa este fim de semana



Divulgação
A banda carioca Canastra é uma das atrações do Tendencies Rock Festival
A banda carioca Canastra é uma das atrações do Tendencies Rock Festival


Pela nona vez o Tocantins recebe o Tendencies Rock Festival, evento de música independente que tem em sua programação shows de bandas tocantinenses e de outros estados brasileiros e atrações da Argentina e dos Estados Unidos. 
Agitando a cena musical do estado, o Tendencies Rock, que acontece no dias 04, 05, 10, 11 e 12 de maio, vem em 2012 com uma programação caprichada e que segue a linha dos anos anteriores, mesclando gêneros musicais e ritmos no seu line-up.
Este ano o festival vem com uma ajuda a mais, já que o Tendencies foi um dos vencedores do edital da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e os recursos do projeto pode investir na programação do festival. 
“O edital ajudou demais, este ano, todos os participantes do Tendencies vão ganhar cachê e a programação está de altíssimo nível. Podemos trabalhar melhor a estrutura tanto para os artistas, quanto para o público e os ingressos este ano estão sendo vendidos a um valor muito mais acessível”, explica o organizador e idealizador do evento, André Donzelli.

Cenário cultural de Palmas está em crescimento

Apesar das nove edições do festival, e das grandes investidas dos produtores culturais do estado, o cenário cultural da capital vive um momento de estagnação. A reclamação de quem frequenta o circuito é de que há poucas novidades, criações interessantes e os eventos culturais acontecem cada vez menos e não apenas no segmento da música, mas na arte em geral.
André garante que vem trabalhando mais do que nunca e fazendo o possível e o impossível para diversificar a cena. 
“Queremos abrir portas, fazer intercâmbios, variar sempre. Para falar a verdade, ando trabalhando tanto que nem estou conseguindo acompanhar o que está rolando fora do Tendencies, seus shows e festivais. Eu sei que isso é ruim, mas todo meu trabalho é para fazer acontecer. Quero lutar para manter a chama viva e muito brutal... Espero que seja mais fácil para todos de bem. Quero alavancar de vez e superar essa falta de apoio, incentivo e união”, afirma Donzelli. 
Para os que já estão ansiosos pelo festival, André dá a dica para o público: o ideal é chegar cedo para não perder nada.
“Tem muita banda fazendo um trabalho diferenciado que merece ser vista. As tocantinenses Mestre Kuca, Akáccia, Alexandre Castro, Asteroid 66, Old Bag e Poetas do Caos estão muito bem, muito profissionais e com shows incríveis. Quem chegar até as 21h30, a entrada é dois quilos de alimento. O pessoal curte tudo e ainda ajuda a fortalecer a cena local”, finaliza empolgado.

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta