sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dércio Marques - Por Tina Maria



O facebook está me perguntando o que estou pensando e eu pensando o que estou sentindo. Pois morreu, dia 27/06/12, Dércio Marques.
Um grande violeiro, compositor, um (en)cantador! Como disse alguém "deixou de ser músico para ser música"!
Claro, que há uma tristeza pela perda desse grande artista e do que ele representa para a Cultura Popular, mas também existe uma enorme felicidade de ter tido a possibilidade de conhecê-lo e de ter partilhado, em muitos momentos, da sua generosidade e grandiosidade como pessoa. Um indivíduo comprometido com os valores universais dos direitos humanos e, com seu espírito cantador, fazia de tudo para amenizar as dores do seu povo.
Dércio Marques... Vida eterna a sua esperança e que não adormeça em nós o seu juízo de liberdade!


E disse Elomar (27/06/12 às 11h26): "O mundo perdeu o último grande/Menestrel porque a Europa não tem, Ásia, África, Oceania, nem em todo o resto do continente americano, um que se iguale a ele. A não ser que exista sem que saibamos..."
Mas vol tando à pergunta do facebook, estou pensando que me entristeço, também, por saber que muitos nunca ouviram falar de Dércio Marques.
Um abraço afetuoso a tod@s do Espaço Cultural da Paz; sei o que sentem. Para quem não mora aqui em Teixeira de Freitas/Ba (Texas City, para os íntimos!) o Espaço Cultural da Paz é um lugar de resistência à cultura da massificação que sofremos. Um lugar onde Dércio, sempre, se fazia/fará presente!

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta