sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Apresentações de Namíbia, Não! no Teatro Eva Herz terão Fernando Santana em substituição a Flávio Bauraqui, que grava novela Santana já participou de sessões do espetáculo apresentadas em Salvador e Rio de Janeiro

Fernando Santana e Flávio Bauraqui - foto: Divulgação
O ator Flávio Bauraqui, que atualmente grava a novela das 18h da Rede Globo, não estará em Salvador para a estreia da temporada de Namíbia, Não! no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura do Salvador Shopping), que acontece de 10 de agosto a 22 de setembro.
Grande parte das sessões ficará por conta de Fernando Santana, que já fez substituições a Flávio Bauraqui em diversas apresentações do espetáculo em Salvador e Rio de Janeiro. Eventualmente, a montagem contará com o próprio Bauraqui - quando estiver de folga das gravações da novela “Amor Eterno Amor” - ou com Sérgio Menezes, que também é ator substituto e está no elenco de “Cheias de Charme”.
“Já me apresentei em outras sessões de Namíbia,Não! no Teatro Módulo (Salvador) e no Rio de Janeiro. É sempre um prazer participar desta peça, não pela por causa da qualidade técnica reconhecida pelas indicações e prêmios recebidos, mas principalmente por carregar um discurso maravilhoso, que não levanta bandeira nem define nada, mas provoca uma grande discussão sobre a questão racial”, destaca Santana, ao integrar-se à equipe na nova temporada.
Para Lázaro Ramos, diretor do espetáculo, “Fernando é um grande talento da nossa Bahia. Ele já está atuando como substituto desde o começo, conhece muito bem o espetáculo e debate com propriedade o tema tratado. É um prazer vê-lo em cena, especialmente agora, em uma temporada maior”.
Já Aldri Anunciação, autor do texto de Namíbia, Não! e também ator do mesmo, destaca o prazer na rotatividade de atores desta peça: “Flávio Bauraqui tem passagens muito frequentes no cinema, Sérgio Menezes tem bastante experiência televisiva e agora, na temporada do Teatro Eva Herz, contracenarei o maior tempo com Fernando Santana, que tem uma formação teatral intensa. Sem dúvida, aprendo muito por ter estes atores como parceiros de cena a cada temporada”, diz.

Currículo de Fernando Santana
Ator, bacharel em Interpretação Teatral pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), dramaturgo, monitor teatral, figurinista e contrarregra. Foi integrante do Grupo de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios da Bahia de 2002 à 2008.
No teatro, atuou em espetáculos como Nasce uma Flor (Beatificação Irmã Dulce - 2011), Namíbia, Não! (2011), Ogum - Deus e Homem (2010-2011), As Velhas (2010-2011), A Última Sessão de Teatro (2009), Ainda Bate o Coração (2009), Jeremias, Profeta da Chuva (2009-2010), Atire a Primeira Pedra (2008-2010), Do Cirano (2008), Cuida Bem de Mim (2002-2007), No Coração da Bahia (2006), Beto e Bianca (2005), Gil e os 4 Cantos (2004), Tabuleiro Digital (2004), Healling - Odisséia das Energias (2003), Pétalas (2002), Presepiada (2002), Eu Faço Teatro (2002) e Tô de Cara pra Vida (1999-2002).
No Cinema, participou dos curtas: Folhinha Verde (Ganhador do Prêmio Vito Diniz no Festival Nacional de Vídeo e Imagem em 5 minutos (2005)), Liberdade - Projeto Microdramas (veiculado pela TVE e TV Bahia nos anos de 2005, 2006 e 2007) e É Pra Já (Ganhador do Júri Popular e do Júri Oficial no Festival Nacional de Vídeo e Imagem em Cinco Minutos de 2010).



Sobre a peça
Escrita por Aldri Anunciação e dirigida por Lázaro Ramos, Namíbia, não! é uma comédia de argumento provocador, pois aborda, sem tentar resolver o assunto, a seguinte situação hipotética: em 2016, o Governo brasileiro obriga que todos os afrodescendentes regressem imediatamente à África, causando, em pleno século XXI, o revés da diáspora vivida pelo povo africano durante o Brasil escravocrata.
SERVIÇO:
Namíbia, Não! no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura do Salvador Shopping)

Quando: de 10 de agosto a 22 de setembro* - somente às sextas e sábados, 20h

(*por causa do feriado prologando, nos dias 7 e 8 de setembro não haverá apresentações)

Ingressos: R$40 às sextas e R$50 aos sábados - preços de inteira (meia entrada válida para idosos, estudantes e demais casos previstos em lei).

Vendas através do site www.ingresso.com, nas Lojas Americanas, Blockbuster ou pelo telefone: 4003-2330

Lotação: 200 lugares

Classificação indicativa: 15 anos

Duração: 1h10min

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta