terça-feira, 7 de agosto de 2012

Edital de Projetos de Esculturas na Argentina recebe inscrições até 15 de agosto

A Universidade Federal Tres de Febrero (UNTREF) da Argentina este recebendo, até o dia 15 de agosto, inscrições de projetos de esculturas de artistas dos países que integram a UNASUL (União de Nações Sul-Americanas). O objetivo do edital é selecionar 12 projetos que integrarão o novo campus de Villa Lynch da UNTREF, além de ampliar a coleção de arte que há mais de dez anos a universidade vem construindo.

Os artistas podem apresentar projetos individuais ou em colaboração, integrando equipes de no máximo três artistas. Poderão participar artistas de todos os países da UNASUL nativos, naturalizados ou estrangeiros com mais de quatro anos de residência em algum desses países. Os 12 projetos selecionados receberão um subsídio de até $50.000 (cinquenta mil pesos argentinos) para sua realização.

O prêmio consiste na produção da obra proposta e sua exposição, em local a ser determinado dentro do prédio da UNTREF. Uma vez realizada a seleção dos 12 projetos, e a cerimônia de premiação, a universidade estabelecerá os prazos e condições para a produção das obras. As obras selecionadas, uma vez realizadas, passarão a ser de propriedade da UNTREF, devendo os artistas subscrever um contrato de locação de obra, no qual se estabelecerá o montante a receber pela obra, a forma de pagamento e o prazo de execução da mesma.

Os jurados poderão ainda outorgar, entre os projetos selecionados, um 1º e um 2º prêmio de 60.000 e 40.000 pesos respectivamente, além de menções honrosas. A seleção final de artistas participantes será anunciada durante a segunda metade do mês de setembro de 2012.

Inscrições
A apresentação do projeto deverá ser enviada à Sede do Muntref, Valentín Gómez 4828/38, Caseros (B1678AB) Buenos Aires, Argentina.

Maiores Informações poderão ser obtidas pelo e-mail muntrefproducción@untref.edu.ar, escrevendo no assunto: Prêmio projetos de escultura UNTREF/Muntref, ou pelo site http://untref.edu.ar.

Leia mais



(Redação: Heli Espíndola, com informações do site oficial da UNTREF)

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta