terça-feira, 7 de agosto de 2012

EUA - Emissora é acusada de racismo e se desculpa com o público Norte-americana NBC se complicou nesta semana durante a transmissão dos Jogos Olímpicos

Gabby Douglas,primeira ginasta negra
 a ser campeã olímpica

Comercial que irritou o público

A emissora norte-americana NBC se complicou nesta semana durante a transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres. Depois de exibir a performance da atleta negra Gabby Douglas, primeira descendente de africanos a ganhar uma medalha olímpica de ouro na ginástica, o canal colocou imagens de um macaco fazendo piruetas, algo irritou o público.
Em redes sociais com o Twitter, vários usuários classificaram como racismo a maneira como a empresa colocou as imagens. A NBC, então, viu-se forçada a se desculpar publicamente. "Não era nossa intenção ofender", escreveu a companhia em um comunicado.
A controvérsia aconteceu quando Bob Costas, jornalista esportivo, analisou o desempenho de Gabby logo depois de ela ganhar o ouro em Londres. "Há algumas garotas africanas na América nesta noite que estão dizendo a si mesmas: 'ei, eu gostaria de fazer isso'. Mais sobre Londres em um momento", disse durante a transmissão, antes de chamar os comerciais.
Em seguida, o primeiro comercial mostrou um macaquinho vestindo o uniforme das ginastas e pulando em anéis similares aos usados pelas atletas nos Jogos. Trata-se de uma propaganda de "Prática Animal", sitcom que a NBC está prestes a lançar nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta