sábado, 13 de outubro de 2012

Chico Cesar discute em Brasilia projetos culturais para a Paraiba

Chico César retorna a Brasília para discutir projetos de cultura da PB
São projetos voltados para a educação artística de jovens, para a valorização das culturas tradicionais, projetos que reconhecem o papel transversal da cultura e que propõem políticas integradas.
O secretário de Estado da Cultura, Chico César, se encontra em Brasília, onde participa de uma segunda rodada de reuniões. No começo de setembro, ele esteve na capital federal e se reuniu com gestores de diversos ministérios e instituições, na intenção de articular projetos, captar recursos e definir parcerias para a construção de políticas transversais envolvendo a cultura e outras áreas.
Com o sucesso dos primeiros encontros, o secretário retorna a Brasília com o objetivo de dar continuidade as parcerias já estabelecidas e firmar novas parcerias, que já se apresentam como desdobramento de sua primeira viagem. Os projetos e programas levados a Brasília têm caráter estruturante para a cultura paraibana.
São projetos voltados para a educação artística de jovens, para a valorização das culturas tradicionais, projetos que reconhecem o papel transversal da cultura e que propõem políticas integradas.
Nesta segunda-feira (8), Chico César participou de duas reuniões. À tarde, se encontrou com a secretária da Cidadania e Diversidade Cultural, Márcia Rollemberg, e em seguida, com o diretor de Programas Integrados da Secretaria de Articulação Institucional (SAI) do Ministério da Cultura (MinC), Bernardo Machado.

Nesta terça-feira (9), às 10h, Chico César se reunirá com o secretário substituto da Secretaria de Articulação com o Sistema de Ensino, Antônio Lambertucci, quando discutirá projetos voltados para as áreas da educação e da cultura. À tarde, se encontrará com a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, a quem apresentará projeto de fomento e apoio às mestras da cultura popular do Estado.

E finalizará sua agenda com a audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com o qual procura desenvolver projeto voltado para apenados do Estado.

fonte:http://www.giropb.com.br/

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta