sábado, 13 de outubro de 2012

MINISTÉRIO DA CULTURA ANUNCIA EDITAIS PARA PRODUÇÃO CULTURAL POR NEGROS


Imagem: divulgação

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, anunciou nesta sexta-feira (5) o lançamento de editais com a temática afrodescendente condicionando a produção e criação a produtores e criadores negros. O objetivo é estabelecer novo paradigma em que a cultura, em todas as linguagens apoiadas peloMinistério da Cultura (MinC), tenha protagonismo dos negros, de fato.

“É uma justa reivindicação da comunidade negra”, diz a ministra, que nesta última segunda-feira, em São Paulo, ouviu, entre as manifestações dos produtores da cultura digital, o desabafo de que a cultura negra é apoiada pelo MinC, mas não é realizada por produtores e criadores negros.

Hoje, em reunião em seu gabinete, com a ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, a ministra Marta aprofundou a questão. E determinou aos presidentes da Funarte, Antonio Grassi, e Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Galeno Amorim, e à secretária de Audiviosual, Ana Paula Santana, que apresentem, até a próxima semana, editais a serem lançados no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, data que se tornou feriado a partir da sanção de projeto de lei da então prefeita Marta Suplicy.

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta