Mesmo com o termino do Verão 2013 da Semana de Moda de Milão, alguns dos desfiles ainda estão dando o que falar. E não apenas por terem lançado tendência, mas também por terem provocado polêmica. Depois do imbróglio causado por Roberto Cavalli com Giorgio Armani, outra grande marca italiana gerou discussões, mas dessa vez trazendo o assunto do racismo à tona.
Em meio às peças desfiladas pela marca de Stefano Dolce e Domenico Gabbana, a referência afro apareceu muito forte e em algumas estampas: rostos de mulheres negras com turbantes decoravam os vestidos da marca. Porém, um certo brinco em formato de cabeça de mulher negra usando turbante, causou mal estar na opinião de algumas pessoas, e isso foi o suficiente para ser considerado sinal de racismo.
Após inúmeras criticas veiculadas na internet, a diretoria da marca se manifestou, e em declaração, explicou todo o mal entendido gerado pelo acesório. Segundo a dupla de designers, a coleção teve como inspiração a Sicilia, e as peças teriam sido baseadas na decoração tipica de hotéis, restaurantes e casas da região. Sendo assim, afirmaram que o brinco não teria qualquer relação com alguma atitude racista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário