segunda-feira, 8 de outubro de 2012

VI Encontro Filosófico debaterá Cotas Raciais e Sociais


No próximo dia 20 de outubro, a partir das 14h, acontece em Itu o VI Encontro Filosófico. O evento irá acontecer no Plenário da Câmara Municipal da Estância Turística de Itu. Dessa vez, o tema será “Isonomia x Equidade, as cotas universitárias”, sobre a Lei sancionada pela presidente Dilma abordando cotas raciais e sociais.

De acordo com os organizadores, “movido pelo sucesso do último Encontro Filosófico, em junho, um segundo encontro será feito este ano. Trata-se de um tema atual e muito relevante, a Lei Nº 12.711, sancionada pela presidente Dilma em 29 de agosto de 2012, que dispõe sobre a reserva de vagas nos Institutos e Universidades Federal, conhecida como Lei das Cotas Raciais e Sociais”



Estarão presentes ao evento o professor Dr. Vidal Dias da Mota Júnior, doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas, professor titular na Uniso e avaliador institucional e de cursos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais; Dr. Manoel Nelito M. Nascimento, doutor em Filosofia e História da Educação pela Unicamp, professor adjunto do Departamento de Educação do Centro de Educação e Ciências Humanas da Ufscar; Dr. Cássio Donizete Marques, doutor em Filosofia da Educação pela Unicamp, atualmente professor do Ceunsp e da Escola Sagrada Família de Salto.

Também fazem parte do encontro o professor Ademir Barros dos Santos, coordenador da Câmara de Preservação Cultural do Núcleo de Cultura Afro-Brasileira da Uniso, membro dos Conselhos Deliberativo da SCB 28 de Setembro e Superior da Fundação Cafuné, escritor e participante dos destinos do Projeto Quilombinho; Professor André Santos Luigi, bacharel e licenciado em História pela USP, pesquisador em História da África pré-colonial, sobre o antigo reino do Congo.

O VI Encontro Filosófico contará com Certificado de Participação, que será enviado via e-mail para todos que assinarem presença no local e pelo e-mail lelo.itu@gmail.com. A Câmara de Vereadores fica na Alameda Barão do Rio Branco, 28, Centro. A entrada é franca.

Fonte Jornal Periscópio

Um comentário:

Rodolfo Sant'Ana Gomes Alvares de Abreu disse...

Vivo onde moram os sonhos estou dentro de mim, penso acada dia em você lutando sem saber aonde ir, aceite um conselho volte pra si. O equilíbrio é o seu cajado, a paz é seu troféu. Minha responsabilidade é grande para mim, mais ficará insuportável ter que conciliar as mentes sem estatuto ou regimento quem esta cooptando a quem. Em freio de arrumação precisa-se co-responsabilidade é pra ser qual o primeiro caminho a seguir, quando iremos as praça públicas? Quero a paz mais temos que prevenir a guerra mais quem sabe do que estamos falando, a mídia nos corrompe e a estrutura atual é a do dia-a-dia, nos obrigando a sustentar a ele próprio sistema e nos crescente vaidade...

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta