Passeata, mesas de discussão, exibição de curtas, roda de capoeira compõem a programação do evento que acontece pela 1ª vez em Salvador
Redação Correio Nagô – A capital baiana foi escolhida pela primeira vez para sediar a 3ª edição do evento “Chama de Mulher”, que será realizado em Salvador de 8 a 10 de março, na sede do Instituto Nzinga de Capoeira Angola, no Parque da Cidade e Dique do Tororó.
Sob a coordenação das mestras e capoeiristas do Instituto Nzinga de Capoeira Angola, o evento, que teve as duas edições anteriores realizadas em São Paulo, marcará a participação nas atividades do Dia Internacional da Mulher e reunirá capoeiristas de vários grupos, estados e países.
Batizado de “Chamada de Mulher III”, o evento terá como objetivo “refletir sobre os impedimentos à cidadania plena das mulheres, sobre as conquistas oriundas dos movimentos feministas e de mulheres e articular ações de combate às discriminações de gênero e sexualidade, dentro e fora da capoeira”, divulga a produção do evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do email assessorianzinga@gmail.com.
Ainda de acordo com a produção, o “Chamada de Mulher III” discutirá, junto com a comunidade internacional da capoeira, uma metodologia de aplicação prática de campanhas voltadas ao combate às formas de violência contra as mulheres, expandindo o foco para o tráfico e exploração sexual de meninas e mulheres;
Na programação estão previstas palestras, exibição de curtas-metragem, mesas de discussão, passeata com berimbaus (berimbalada) e oficinas de capoeira, além das tradicionais rodas de capoeira.
Programação
Ø Dia 8 de Março (sexta):
- 19 às 21h- Abertura: Roda de Capoeira, exibição de documentários e coquetel
Local: Sede do Inst. Nzinga: Rua Alto da Sereia, nº 2/3º andar. Rio Vermelho.
Ø Dia 9 de Março (sábado):
- 10h: Treino aberto com mestras de capoeira (Parque da Cidade/Salvador)
- 16h: Mesa Redonda: Mulher, Gênero e Feminismo: que ginga é esta?
Local: Sede do Instituto Nzinga: Rua Alto da Sereia, nº 2/3º andar. Rio Vermelho
- 19h: Apresentação Artística - Hip Hop (mulheres)
OBS: Entre 14 e 16 horas acontecerá uma roda de conversa restrita às mulheres.
Ø Dia 10 de Março
-09h: Caminhada (berimbalada): capoeiristas pelo fim da violência contra as mulheres.
Local: Dique do Tororó (encontro em frente à Arena Fonte Nova)
- 10h: Roda de encerramento com a assinatura da “Carta de Salvador: capoeiristas pelo fim da violência contra as mulheres” e confraternização.
Fonte: http://correionago.ning.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário