Venus Williams disse na noite desta quinta-feira, em Florianópolis, que o grande objetivo de sua vida é derrotar a doença que lhe impôs uma série de limitações físicas. A americana foi diagnosticada em 2011 com uma rara doença, Síndrome de Sjogren, que provoca fadiga extrema e fortes dores nas articulações. Na época, o diagnóstico fez com que ela desistisse de participar do US Open.
"Tenho muitos sonhos ainda. Em 2010 eu era a número dois do mundo e a número um em duplas. Meus problemas assustaram a mim e à Serena (Williams, irmã). Foi muito difícil", afirmou. "Mas o grande desafio da minha vida é lutar e derrotar tudo que está contra mim, incluindo a doença e as limitações que ela me impõe".
Na partida contra Magdalena Rybarikova, realizada pelas quartas de final do WTA Brasil Tennis Cup, o cansaço visível de Venus chamou a atenção nos primeiros games. Ela chegou a ter dois serviços quebrados e não demonstrava poder de reação. Entretanto, quando perdia por 4 a 2, a americana venceu dez games consecutivos para fechar a partida.
"Até o meu jogo encaixar passei por dificuldades hoje. Mas sou uma garota que ainda tem muitos sonhos", disse a atleta, 32 anos.
Fonte: geledes.org.br/ Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário