quinta-feira, 23 de maio de 2013

QUANDO A PUBLICIDADE ACERTA EM CHEIO

Depois de alguns séculos dias (talvez meses) sem conseguir um tempo necessário para de fato postar algo interessante, reapareço no "finzinho" do mês de Abril. Antes minhas desculpas e também uma dica: os comentários são muito bem vindos!

O post de hoje é sobre anúncios publicitários. Criar uma boa primeira impressão é fator determinante, considerando que o consumidor é exposto a milhares de propagandas todos os dias e em todos os tipos de mídias possíveis. Não há segunda chance para conseguir despertar o interesse do observador em questão de segundos. De quantos anúncios você realmente se lembra? O que o fez parar para examiná-los?

Campanha para WWF

Cada vez mais a publicidade aposta em conceitos com uma pitada de comédia, layouts atrativos e mesmo imagens impactantes (por vezes exageradamente apelativas). Conseguir que o consumidor se recorde ou que o faça querer observar novamente sua campanha já é um resultado mais que certeiro.

De qualquer forma é muito importante vender o produto de maneira inteligente, através das famosas ideias "como nunca pensei nisso antes?". A seguir há uma série de exemplos de publicidade criativa escolhidas criteriosamente. Se você trabalha ou não em alguma agência publicitária, aprecie a sagaz criatividade!

Ração light para cães "gordinhos"


Doação de órgãos

Lego: South Park


Efeito Axe

MASP - Museu de Arte de São Paulo

Home Theater LG 3D 

Pirulito sem açúcar (isso mesmo!) da Chupa Chups

Coca-cola

Elite Paintball: Van Gogh

Fiat

"10 mil cães são sacrificados todos os dias. Adote hoje." Ação em revista para a ONG protetoras dos animais ASPCA

Have a Break. Have a KitKat

Lentes multifocais Varilux

3M Post-it: Yellow meeting

Boomerang TV: Olivia

Fonte: obviousmag.org

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta