Depois de alguns séculos dias (talvez meses) sem conseguir um tempo necessário para de fato postar algo interessante, reapareço no "finzinho" do mês de Abril. Antes minhas desculpas e também uma dica: os comentários são muito bem vindos!
O post de hoje é sobre anúncios publicitários. Criar uma boa primeira impressão é fator determinante, considerando que o consumidor é exposto a milhares de propagandas todos os dias e em todos os tipos de mídias possíveis. Não há segunda chance para conseguir despertar o interesse do observador em questão de segundos. De quantos anúncios você realmente se lembra? O que o fez parar para examiná-los?
Campanha para WWF
Cada vez mais a publicidade aposta em conceitos com uma pitada de comédia, layouts atrativos e mesmo imagens impactantes (por vezes exageradamente apelativas). Conseguir que o consumidor se recorde ou que o faça querer observar novamente sua campanha já é um resultado mais que certeiro.
De qualquer forma é muito importante vender o produto de maneira inteligente, através das famosas ideias "como nunca pensei nisso antes?". A seguir há uma série de exemplos de publicidade criativa escolhidas criteriosamente. Se você trabalha ou não em alguma agência publicitária, aprecie a sagaz criatividade!
Ração light para cães "gordinhos"
Doação de órgãos
Lego: South Park
Efeito Axe
MASP - Museu de Arte de São Paulo
Home Theater LG 3D
Pirulito sem açúcar (isso mesmo!) da Chupa Chups
Coca-cola
Elite Paintball: Van Gogh
Fiat
"10 mil cães são sacrificados todos os dias. Adote hoje." Ação em revista para a ONG protetoras dos animais ASPCA
Have a Break. Have a KitKat
Lentes multifocais Varilux
3M Post-it: Yellow meeting
Boomerang TV: Olivia
Fonte: obviousmag.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário