Para mim, a família e as pessoas que amamos são os bens mais preciosos que existem na vida, fazem o mundo e a gente melhor. E não é nada fácil perder alguém querido. Em 2005, a fotógrafa norte-americana Lynette Johnson que sempre trabalhou com retratos familiares, fez nascer um projeto muito bonito, para registrar os últimos momentos felizes de adultos ou crianças com a sua família.
Tudo começou em 1996, quando a cunhada de Johnson ligou perguntando se ela não tiraria uma foto da sua bebê, que morreu logo depois que nasceu. Antes, um amigo próximo também havia perdido o filho, e a lembrança das duas crianças inspirou Johnson a criar a Soulumination, que são ensaios fotográficos gratuitos de pacientes em estágio terminal, dando as fotos para as famílias guardarem como lembranças felizes dos últimos momentos.
O projeto tem como objetivo uma visão positiva destas pessoas, fotografadas da mesma forma que seriam quaisquer outras, “uma celebração da vida” e uma prova de amor e aceitação, além claro de um registro eterno de muito amor.
Fonte: http://misturaurbana.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário