segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Chocante campanha publicitária usa zumbis para alertar os perigos do Crack


O crack é uma epidemia, há estimativas de cerca de 370 mil usuários regulares no Brasil (segundo a Fiocruz), o que é alarmante. E como falar com um público jovem sobre o quão perigoso é o uso dessa droga? Se aproximando do universo deles, de forma rápida e direta: tratando o usuário de cracks como zumbis.

A metáfora procede, quando vemos imagens e vídeos de usuários, é quase automática a associação com os seres mortos-vivos que vemos em séries de TV, e é esse estranhamento e sensação ruim que eles querem passar com o vídeo Zombie – A Origem. Todas as frases ditas pelos ‘zumbis’ são reais, tiradas de documentários e matérias de dependentes e usuários da droga. Vejam:

 






Os idealizadores e apoiadores acreditam na recuperação desses dependentes, mas é preciso um aumento da conscientização sobre o tema, tratando-o com seriedade e sem rodeios, dizendo que o crack dá uma sensação “que te leva ao céu”, como dizem alguns usuários, mas também é a droga que mais rapidamente te leva pro inferno. Compartilhem e ajudem essa causa.


Fonte: www.hypeness.com.br

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta