A Embaixada da Espanha no Brasil e o Instituto Cervantes apresentam a Exposição ECO - Coletivas Fotográficas Latino-americanas & Européias. Uma iniciativa que pretende apoiar a divulgação e a consolidação do fenômeno das coletivas fotográficas e apresentar projetos realizados por 20 grupos da Europa e da América Latina, tendo como ponto de partida o meio ambiente.
As coletivas fotográficas constituem um dos fenômenos contemporâneos que surgiram com maior força no panorama internacional da fotografia e da arte contemporânea. Estas agrupações fotográficas têm uma grande tradição e com certeza não são novidade, mas nas condições atuais não respondem somente a questionamentos formais ou ideológicos, mas também práticos, já que os profissionais se veem obrigados a procurar novos métodos de apresentação da sua produção.
Entre os principais representantes estão Garapa (Brasil), Nophoto (Espanha), Pandora (Espanha) e Supay (Peru). Cada coletiva trabalhou o seu projeto com o curador espanhol Claudi Carreras, escolhendo os temas, localizações, buscando mostrar os problemas ambientais do mundo atual.
A abertura será no dia 12 de dezembro, quinta-feira, às 19h30, e contará com a apresentação do curador Claudi Carreiras que conduz uma visita comentada.
Dica:
ECO - Coletivas fotográficas Latino-americanas & Européias.
De 12 de dezembro de 2013 a 15 de janeiro de 2014. De segunda a sexta, das 11h às 21h. Sábados, das 9h às 14h.
Local: Espaço Cultural Instituto Cervantes (SEPS 707/ 907)
Tel: 3242.0603
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Fonte: dicasdacapital.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário