segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Ensaio mostra pessoas segurando frases com preconceitos que sofrem

Lamentavelmente, combater o racismo ainda é uma luta diária contra a intolerância e ignorância encravada nas pessoas. Todos os dias pessoas sofrem agressões vindas de um grupo capaz de soltar o verbo com frases depreciativas e hostis.


Para fazer uma boa parte deste grupo irracional repensar suas atitudes, a estudante Kiyun fez um projeto onde pessoas carregam cartazes com as frases racistas que elas mais ouvem. A ideia é meio que um espelho para os depreciadores perceberem o quanto este preconceito afeta diretamente o apontado e o quanto o apontador acaba sendo ridículo ao fazer um bulliyng racial.

Veja as fotos (tradução livre):


“A representação limitada da minha raça na sua classe não faz com que eu seja o representante de todas as pessoas negras”


“Então, você é chinesa, certo?”


“Você não é asiático de verdade.”


“Quando eu dei um discurso sobre racismo, o mestre de cerimônias me apresentou como “Jaime Garcia”. Meu nome é Jaime Rodriguez. Nem todos os latinos tem Garcia como sobrenome.”


“Você enxerga tão bem quando as pessoas brancas? Sabe, por causa dos seus olhos…”


“Você consegue ler isso? Ele me mostrou uma letra em japonês no seu telefone.”


“Então, o que exatamente é você?”


“Por que você tem voz de gente branca?”


“Eu estava de pé ao lado de minha mãe e ouvi: Por que sua filha é tão branca?”


“Você não fala espanhol?”


“Você não age como um negro comum, sabe?”


“Então, como está seu cabelo hoje? Ela disse isso enquanto tirava meu chapéu sem permissão.”


“Não, você é branca.”


“Courtney, eu nunca tinha te visto como uma garota negra.”


“O que você é?” “Humana.” “Ter traços de duas raças não me torna um objeto.”

Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta