sexta-feira, 30 de maio de 2014

Copa do Mundo no Brasil é manchete na imprensa americana (não muita boa), mas promoção do país é péssima

Maracanã de todos os santos e crenças

(Los Angeles, CA) – Bem ou mal a imprensa americana, sejam os jornais ou os canais de TV, mencionam diariamente o Brasil em longas reportagens, ora mencionando a presença da seleção de futebol (soccer) na Copa do Mundo, local de concentração e cidades onde irá disputar seus jogos, ora comentando a reação do povo contra os grandes gastos na construção das Arenas nas 12 cidades e as manifestações nas capitais.

O interessante é que, apesar do interesse mostrado pela imprensa e as constantes perguntas do povo sobre a Copa do Mundo no Brasil, praticamente é zero a promoção do país nos Estados Unidos, principalmente na Califórnia, destacando as grandes cidades como São Francisco e Los Angeles.

O jornal Los Angeles Times, em sua edição de domingo, publicou em foto de página dupla, no caderno de esportes editado em espanhol, uma foto da seleção canarinho e em outra página o resultado de uma promoção do McDonald`s que sorteou passagem e hospedagem entre seus clientes para assistir o jogo Estados Unidos x Portugal, tendo ganho Jacob Fabián, de 9 anos, que estava com seu pai, Abraham, que apenas comprou um café no restaurante.

Na Rodeo Drive, a badalada rua que tem as mais luxuosas grifes do mundo, a loja da Lacoste, logo na entrada, expõe diversas camisetas polo de desenhos exclusivos com as cores do Brasil e menções à World Cup. As peças, bonitas e de boa qualidade, têm preços variando entre US 85 e US$ 120. A loja da Nike, na mesma rua, inexplicavelmente “esquece” a World Cup e o Brasil.

Já no LACMA (Los Angeles County Museum of Art), acontece uma exposição, que vai até 20 de julho, com o título “Fútbol: The Beautiful Game”, contendo na mostra um quadro Andy Warhol com Pelé cabeceando uma bola, uma montagem de Nelson Leirner ( áudio e vídeo) exibindo a reação da torcida após um gol do Fluminense no Maracanã, cenas de pelada nas favelas e uma inusitada montagem do mesmo Maracanã onde os jogadores estão representados por por figuras verdes como Hulk e vermelhas como Power Range, enquanto os espectadores são santos, Iemanjás, gnomos, budas, Hello Kitties e Jesus, entre outros.


Fonte: www.bahianegocios.com.br

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta