terça-feira, 2 de setembro de 2014

Veja o que o publicitário baiano João Silva disse em artigo publicado no Jornal A Tarde de agosto de 2013.

Artigo publicitário baiano João Silva
João Silva 

"Política e comunicação no Brasil de hoje"

Algo de novo está acontecendo. Em muitos países do Ocidente jovens e cidadãos de todas as idades se mobilizam via redes sociais para exigir melhores condições de vida. O mundo moderno está exigindo melhor aplicação do dinheiro público, mais respeito com quem paga a conta e comunicação franca e verdadeira. 
É engano acreditar que ser de direita ou ser de esquerda, católico ou evangélico, gay ou hétero, preto ou branco, homem ou mulher fará diferença nas próximas eleições. O que o povo vai querer saber é qual o melhor candidato para gerir os seus impostos, quem tem melhor visão de suas necessidades, quem fala a verdade, tem seriedade, e capacidade para lidar com recursos públicos e devolvê-los como benefícios à população, não a seus partidos e aliados políticos. 
O povo brasileiro está cada vez mais de olho e ouvidos abertos para saber identificar quem tem vocação para a coisa pública, quem realmente pode representá-lo de forma digna e séria. Nem direita nem esquerda, o povo quer coerência e competência. É isso o que as ruas estão a nos dizer a todo instante, como vem acontecendo em muitos lugares do planeta.
A democracia amadureceu. E o nosso País inegavelmente avançou em muitos aspectos: domesticou a inflação, conquistou certa estabilidade monetária e incluiu milhares de brasileiros, econômica e socialmente. Mas, por outro lado, muitos equívocos vêm sendo cometidos, especialmente no campo da política, comunicação e de gestão da coisa pública. A baixa qualidade dos serviços públicos em todas as esferas de governo, já anunciava a explosão que se iniciou em junho. 
O brasileiro está exigindo ética na política e respeito a sua inteligência como cidadão e consumidor.Veja mais                                                                                                        Artigo publicado no Jornal A Tarde, edição de 22 de agosto de 2013     


                              

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta