segunda-feira, 6 de abril de 2015

Um restaurante com uma única mesa e um único chef

FERNANDA MASSAROTTO

Não adianta insistir, é talvez a frase mais usada pelo jovem chef italiano Gabriele Sechi. O seu restaurante, o Officina Cucina, na cidade de Brescia, pertinho de Milão, vive lotado. Sempre! Um dos segredos, além da boa comida, é: uma única mesa. E para o desespero de dezenas de clientes, a primeira - e única - mesa disponível é para a segunda semana de maio. 


Um serviço exclusivo e de alto padrão, que há cinco anos conquista italianos, suíços e alemães. "Mais que um restaurante somos um laboratório. Tudo é fresco, comprado horas antes do almoço ou jantar, e de acordo com as exigências e preferências do cliente", explica o chef que trabalha sozinho no Officina Cucina localizado no primeiro andar de um antigo convento onde se encontra também o sofisticado restaurante "I Monaci sotto le stelle".

O chef Andrea Mainardi, sócio de Sechi, foi quem convenceu o proprietário e seu ex-patrão a "alugar" o espaço para criar o restaurante de apenas uma mesa. Peixes, carnes, risotos e massas, além de bom vinho e sobremesas. Tradicional culinária italiana com toques internacionais.


"Gosto, por exemplo, de usar espécies como o curry e a páprica. Mas, obviamente oferecemos pratos tradicionais como o risoto e uma versão moderna do colho à la cacciatora, um ensopado, preparado com tomate, cebola, ervas aromáticas e vinho", explica Gabriele Sechi que elabora o cardápio somente depois de uma boa conversa com o cliente. "Assim, evitamos de colocar ingredientes que possam causar alergia ou simplesmente que não agradem".


O chef 'solitário' Gabriele Sechi 

A única mesa do restaurante pode acolher de duas a 10 pessoas. Os jantares românticos e pedidos de casamento são os mais comuns. Mas há também aniversários, batizados e reuniões de negócios. O preço para tanta exclusividade é alto. Até porque são doze pratos, vinho e café.

O casal paga 300 euros (150 cada um). Para uma mesa de 3 a 10 pessoas, o valor cai para 100. A degustação de vinhos personalizada pode custar (extra) de 30 a 50 euros. O Officina Cucina abre todos os dias. Porém, lá reservar é mais que aconselhável. É indispensável.



Fotos: Divulgação e Reprodução Facebook

Fonte: Blog Ela

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta