quinta-feira, 28 de maio de 2015

Campanha brasileira lembra a importância de um dos maiores recursos do planeta: a água


Se há um recurso que está cada vez mais escasso, pode ter certeza que é a água. Sim, aquela que sai da sua torneira todos os dias, a que ajuda você a tomar aquele banho quentinho ou a lavar a louça no fim do dia. E muita gente pode até fingir que não sabe, mas os principais causadores desta escassez somos nós mesmos e a má utilização que fazemos deste recurso que, “simplesmente”, garante nossa sobrevivência.

Para conscientizar sobre o tema, a Acqualimp, empresa do grupo mexicano Rotoplas, busca mostrar para as pessoas a importância do uso racional da água no dia a dia. A companhia oferece soluções de armazenamento e tratamento de água, trazendo ao consumidor produtos com tecnologias diferenciadas e até mesmo soluções em captação de água da chuva. Pensando nisso, e sabendo a importância do uso inteligente deste recurso, a marca criou uma causa incrível, chamada Água, Cuido Porque Amo.

A ação teve seu lançamento em Maresias (litoral norte de SP), quando o “artivista” Mundano (já falamos dele aqui e aqui) foi convidado a pintar um tanque que armazena 15 mil litros de água, em uma obra colaborativa que resultou na doação do tanque para uma escola sustentável.

Dá uma olhada:


A Acqualimp busca oferecer produtos que vão além das expectativas do mercado e do consumidor, deixando um legado importante neste momento em que a crise hídrica se acentua. Em uma próxima etapa, a campanha irá instalar quatro tanques de 15 mil litros cada para a coleta da água da chuva em uma escola do interior de São Paulo. A água coletada será utilizada nos banheiros sem custo algum para a escola e vai gerar até 40% de economia de água.

Além das iniciativas, a causa também é mote de campanha e convida a todos a repensar a relação com a água, fazendo com que ela seja vista, amada e tratada como o bem mais valioso que uma geração pode deixar para as próximas.

Confira o vídeo de divulgação da campanha e comece hoje mesmo a refletir e a economizar:

 


 
 
Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta