quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Fim da proibição! Remédios elaborados com maconha estão permitidos no Chile


O Chile está autorizado a iniciar a elaboração e venda de medicamentos que contenham extrato de cannabis em sua fórmula, a popular maconha medicinal. O país, aliás, foi o primeiro na América Latina a iniciar o cultivo.

O decreto, assinado pela presidente Michelle Bachelet em 1° de dezembro e que chegou à imprensa bem depois, abre as portas para que a substância saia da lista das chamadas "drogas pesadas".


O país, diferente do Uruguai ou México, por exemplo, mantém o consumo da maconha recreativa permitido para ambientes privados. No entanto, a venda é considerado tráfico e o consumo recreativo é criminalizado.

Atualmente, os chilenos podem portar até 10 gramas de maconha e cultivar até 10 pés para autocultivo. Mas há sinalizações do governo Bachellet para que as regras se alterem nesse sentido também. A ideia é que a quantidade de porte caia para dois gramas e seja permitido o cultivo de apenas uma planta.

Um projeto para analisar a descriminalização para fins recreativos está tramitando no poder legislativo. É esperar para ver.


Fonte: Brasil Post

Nenhum comentário:

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta