Após o Netflix lançar o documentário “What happened, Miss Simone?“, a história da lendária cantora Nina Simone ganhará em breve uma controversa versão ficcional para os cinemas.
O primeiro trailer de “Nina” foi divulgado nesta quarta-feira (2) e mostra pela primeira vez a atriz Zoe Saldanha (“Avatar”, “Star Trek”) na pele da artista, que morreu em 2003 aos 70 anos.
Assim como no documentário, as primeiras cenas mostram os problemas psiquiátricos de Nina e sua admiração pelos Panteras Negras, grupo que militava por autodefesa dos negros contra o racismo e a violência policial. Recentemente, Beyoncé fez referência ao movimento na apresentação no “Super Bowl” e levantou uma onda de protestos.
Desde que as primeiras notícias do filme foram divulgadas, há seis anos, o projeto tem sofrido desfalques e críticas. A princípio, Mary J. Blige faria o papel de Nina, mas a cantora pulou fora do barco logo depois, alegando conflito de agenda.
O anúncio de Zoe Saldanha foi recebido com ressalvas, muito pela cor da pele da atriz, que seria muito mais clara que a de Nina Simone.
Com a chegada do trailer, outra questão deve levantar polêmica. Zoe aparece cantando “Black is the Color of my True Love’s Hair” com a própria voz. A interpretação em nada lembra o estilo intenso e o vozeirão potente da cantora na vida real.
Grosby Group/Getty Images
Via Geledés
Nenhum comentário:
Postar um comentário